Entrevista Emmy Betiol

Daniel Polinario bateu um rápido bate papo com a artista catarinense Emmy Betiol sobre sua carreira e sua estréia no Chakra Club que acontece no próximo sábado (10). Confira abaixo a entrevista.

Olá Emmy, é um prazer poder estar entrevistando uma DJ catarinense com um destaque nacional, como está a ansiedade para estrear no Chakra?
Olá Daniel, obrigada pelo convite. O Chakra é referência na região e estou ansiosíssima para conhecer, tenho certeza que será uma noite memorável. Tenho ótimas expectativas para estrear no clube. A previsão desse final de semana é de frio mas tenho certeza que a pista vai ferver.

Antes de ser DJ, vc realizava trabalhos com Vj, quando surgiu o interesse de trocar os vídeos pelas Pick Ups?
Antes de VJ eu já trabalhava como DJ. A aventura como VJ aconteceu de 2004 à 2008, sempre fui apaixonada por artes visuais e manipulações de vídeos, por conta disso decidi iniciar esse trabalho dentro da música, foi o amigo vj Daniel Paz que me apresentou os programas e me deu dicas de como trabalhar com videos, aos poucos fui me aprofundando e logo comecei a fazer projeções em festivais de psytrance no RS e SC na época eu tocava fullon/prog dark e em algumas apresentações projetava e tocava simultaneamente.

Foi um momento bacana na minha vida. Em 2007 sai de Lages, minha cidade natal, para morar em Balneário Camboriú e firmar residência como dj e vj no extinto Cult Disco, clube na Barra Sul, foi um momento de projeção de carreira e transição de estilo, migrei para o minimal e vertentes do Techno.

Já passei por alguns estilos na música eletrônica porém sempre envolvida com o lado mais obscuro. Trajetória de novas experiências e evolução como artista. Hoje me considero artista com identidade bem definida. Em 2009 com a extinção do club decidi focar na minha carreira como dj. Há 8 anos resido em Blumenau, dividindo meu tempo entre dj, estilista têxtil e o mais recente trabalho, produção de eventos com a label HAUS.

Quais são suas influências na música eletrônica?
São anos pesquisando labels e produtores, meus pilares estão em gravadoras de Dark, Techno, Hard Techno, Micro Dark e Minimal.

Como é fazer parte de um dos clubes mais conceituados do sul do Brasil, o Terraza Musik Park em Florianópolis e também estar na seleta lista de Djs da Resident Advisor?
São 3 anos de residência colecionando noites memoráveis e crescimento profissional. Sou muito grata por tudo que a Terraza nos proporciona, é maravilhoso fazer parte de um dos clubes de maior ascensão no mercado underground e ser reconhecida pelo trabalho que amo.
Sobre o site Resident Advisor, considero como uma vitrine para o mundo, a rede social dos djs,produtores e labels. Desde de 2009 abasteço a plataforma com charts, releases, fotos dos eventos e o cronograma de eventos que vou me apresentar, lá o público pode encontrar os links das principais gravadoras que sigo e produtores que somam nos meus repertórios.

E pra finalizar, o que esperar do SET que a Emmy está preparando para o Dia 10/06 no Club?
Será minha estreia no Chakra, primeiro vou sentir a pista, será intenso e forte. Ultimamente trabalho com as variações do techno e interferências minimalisticas.

Soundcloud: soundcloud.com/emmybetiol

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.