O fotógrafo

Rodrigo Gomes
rcgomes
Published in
1 min readJan 1, 2000
Foto: João Neto

Formado em jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI/SC). O jornalista e fotógrafo de 34 anos já registrou alguns dos mais importantes festivais eletrônicos do país como: Universo Paralello, 303 Art Festival, Terra em Transe, Tribe On Board, Music On Board — MOB e também as principais festas: Progressive, Tribe, XXXPerience, Tribal Tech, Orbital, Kaballah, Respect, Fusion Festival entre outras.

Possuí um olhar diferenciado e busca sempre extrair ao máximo a essência desta cultura eletrônica, conectando as emoções e os sentimentos em suas fotografias. Suas matérias e fotografias já foram publicadas em revistas como House Mag, Tá na Festa e Cañamo (Chile).

POR QUE FOTOGRAFAR?

Em 2006, na esperança de apagar a imagem de “paraíso das drogas” passada pela grande mídia decide registrar as festas catarinenses. Essa vontade de mostrar a verdadeira ESSÊNCIA da CULTURA eletrônica rompeu as divisas de Santa Catarina, chegou a outros estados, países e acabou virando seu Trabalho de Conclusão de Curso.

Hoje em dia essa LUTA ainda continua e, podemos dizer que com o crescimento das mídias digitais (facebook / instagram), se tornou ainda mais importante mostrar e registrar essa verdadeira cultura.

--

--

Rodrigo Gomes
rcgomes

Fotógrafo, esquerdista e apaixonado pela cultura eletrônica. Insta: instagram.com/rc_gomes