O chamado que vem de dentro

Rodrigo Rebello
rebello
Published in
2 min readJan 23, 2021

E a esperança da glória

Photo by Jay Castor on Unsplash

Pouco tempo atrás, eu fiz uma escolha muito interessante em direção a um crescimento espiritual e expansão de consciência. E, naquele momento de vida, foi um salto enorme de paradigma. Para mim e para os outros à minha volta. Dos ganhos de se entender as leis do Universo é compreender que tudo é atômico e possui um campo eletromagnético. Esse campo possui tudo o que existe, inclusive uma única onda — um oceano primordial de energia. Tudo é partícula e onda. Ou seja, tudo que existe, seja visível ou não, é uma frequência.

Ao girar o dial do rádio para sintonizar com uma estação, estamos selecionando uma frequência adequada para que a onda seja transmitida. Quando mudamos de canal, na TV, mudamos a frequência e assim por diante.

No gnosticismo diz-se que antes do batismo de fogo, em outras palavras, antes de adentrar a senda dos mistérios espirituais, é necessário um batismo de água. Esse simbolismo, do batismo de água, refere-se à pureza de alma para que assim possa se adentrar na senda.

E isso tudo significa que aquela escolha, do batismo nas águas, era de fato uma iniciação que estava acontecendo em mim. Não para mim externamente. Mas por mim internamente. Tudo está interligado e atraímos tudo aquilo que pensamos e sentimos. Naquele momento, houve uma catarse muito grande sobre dois aspectos importantes e pessoais: o papel do pai e da autoridade, questões que ainda não estavam, até aquele ponto, bem elaboradas por mim. Não havia alinhamento, aceitação ou resignação. Integrar estes dois arquétipos fez com que um novo eu surgisse para que a partir daí a caminhada pudesse acontecer de forma mais leve e suave, sem dogmas ou obrigatoriedades.

Por fim, e de maneira bem sucinta, não é necessário ter nenhum intermediário da fé ou igreja subsidiando as nossas escolhas de vida. Deve existir apenas a vontade de querer se encontrar.

Cristo em vós, esperança da glória.

--

--