Festival REC’n’Play 2017

O florescimento de um movimento que celebra a abertura da primavera com muita música boa

REC'n'Play
REC'n'Play
5 min readSep 29, 2017

--

François Muleka durante a passagem de som (Foto por Hugo Takemoto)

A germinação de uma ideia até a abertura do seu primeiro botão — O início desta primavera marca o florescimento do primeiro Festival REC’n’Play.

Os shows aconteceram no Teatro Municipal de Balneário Camboriú — SC, nos dias 22 e 23 de setembro de 2017. Foram dois dias onde os amigos e artistas se reuniram no Teatro Municipal de Balneário Camboriú buscando combinar o que aprendemos nos últimos anos. O resultado foi muita música de primeira juntamente de uma cobertura cinematográfica transmitida na internet e na TV de Led de 5 metros de largura que preenchia o fundo do palco, levando o show pra fora do teatro e trazendo o público pra observar de dentro do palco.

A vida entre o sonho e a agilidade

Criador do REC'n'Play, Guilherme Meneghelli ao lado de Alegre Corrêa, músico vencedor do Grammy internacional em 2009. (Foto por Hugo Takemoto)

O projeto vem amadurecendo, já se passam quase 4 anos de sua criação (Dezembro de 2013), de lá pra cá viemos aprendendo e desenvolvendo a linguagem do que chamamos de cinema da vida real, no ano passado tivemos a alegria de registrar um show de François e para comemorar fizemos uma primeira festa no Lote 84, no mesmo 23 de Setembro que marcava o início da primavera. Em um ano nós evoluímos a idéia de nos reunirmos para comemorarmos a abertura da primavera novamente, desta vez ocupamos o teatro da cidade.

(Fotos por Hugo Takemoto)

Valorizando o nosso jardim, o evento contou com a maioria dos músicos da região e também com participações especiais internacionais da Suécia e EUA.

Dia 22 de Setembro de 2017 foi o dia que abriu a primavera, foi também a abertura do festival.

Transmissão ao vivo do dia 22.
Joe Marhofer e Ricardo Maca durante a passagem de som.

No primeiro dia tivemos a abertura com o músico norte-americano Jesse Jolee que tocou suas músicas do álbum “The Let Go.

Na sua apresentação, Jesse canta suas músicas e compartilha as histórias emocionantes por trás das composições, que são frutos de suas experiência e reflexões sobre a vida.

"Para mim é uma honra estar aqui neste festival. Estamos em uma família que reune grandes artistas, músicos e toda a equipe do REC'n'Play. A principal coisa que liga todas essas pontas é o amor" — Jesse Lee

(Fotos por Hugo Takemoto)

E para encerrar a primeira noite incrível, o Blues da banda itajaiense The Headcutters fez a platéia dançar no teatro.

Com aproximadamente 15 anos de estrada a banda já participou de vários festivais de Blues e também já produziu shows e dividiu o palco com várias feras do Blues Nacional e Internacional como: Phil Guy (irmão de Buddy Guy), Mud Morganfield (filho de Muddy Waters) Eddie C. Campbell, Kim Wilson, Billy Flinn, Gary Smith, Billy Branch, Wallace Coleman, Carlos Johnson, Joe Filisko & Eric Noden, Bob Stroger, James Wheeler, J.J. Jackson, Lynwood Slim, Mitch Kashmar, Igor Prado, Blues Etílicos, Flávio Guimarães, entre outros.

"É a primeira vez que fazemos um show inteiro somente com nossas músicas autorais. Ficamos felizes com o projeto REC'n'Play incentivar músicos independentes e nos proporcionar esse momento." — Joe Marhofer (Vocalista)

No dia 23 o espetáculo contou com François Muleka e convidados, entre eles Alegre Corrêa, vencedor do Grammy Internacional em 2010.

Transmissão ao vivo do dia 23.
Som de Passagem

O show contou com a presença de grandes músicos da região, como Rafa Oliveira, Marisol Mwaba (irmã de François), Carol Miranda, Mateus Romero, Lucas Romero, Maria Laura e Francis Pedemonte.

Uma incrível Jam Session entre todos os músicos marcou um dos momentos auges do festival, tudo transmitido ao vivo com qualidade cinematográfica.

--

--