Reino Unido: Bombeiros ‘tiraram fotos de mulheres que morreram em acidentes de carro’ e ‘comentaram sobre suas roupas íntimas’

Iza Forzani
Recuse A Clicar
Published in
4 min readFeb 2, 2023

Bombeiros do sexo masculino que trabalham para Dorset e Wiltshire Fire Service supostamente tiraram fotos de mulheres vítimas de acidentes de carro. Eles teriam então compartilhado essas imagens em um grupo informal do WhatsApp, fazendo comentários degradantes sobre isso.

Por Chiara Fiorillo

Bombeiros supostamente tiraram fotos de vítimas de acidentes de carro e as compartilharam no WhatsApp (foto de estoque)

Uma investigação policial foi iniciada após alegações de que bombeiros de Dorset e Wiltshire Fire Service tiraram fotos de mulheres que morreram em acidentes de carro, compartilhando-as com colegas do sexo masculino e fazendo comentários degradantes.

Alegações sérias surgiram quando um denunciante anônimo afirmou que bombeiros do sexo masculino em mais de uma ocasião fotografaram vítimas mortas e compartilharam as imagens em um grupo informal de WhatsApp.

Uma bombeira disse que testemunhou seus colegas tirando fotos e depois fazendo comentários sobre o tipo de roupa íntima que as mulheres que morreram em acidentes de carro usavam, disse a ITV News.

O denunciante disse: “Há fotos explícitas, há algumas fotos de acidentes … Às vezes você pode até ver o cadáver no acidente.”

Bombeiros supostamente fizeram comentários degradantes sobre vítimas de acidentes de carro (Imagem: Getty Images)

Ela acrescentou: “Recuperar o corpo de alguém morto devia te destruir, não fazer você querer tirar fotos dele, apenas para brincar sobre isso mais tarde.

“Porque é o ente querido de alguém, não é? É o parente de alguém.”

A bombeira disse que os colegas faziam piadas sobre as vítimas e faziam comentários degradantes sobre elas.

Ela explicou: “Vi pessoas fazerem comentários sobre o tipo de roupa íntima que as mulheres usavam no momento do acidente”.

Female staff said they were victims of sexual harassment (getty images)

A polícia iniciou uma investigação após as alegações, enquanto o Dorset and Wiltshire Fire and Rescue Service disse que realizará sua própria investigação independente.

Isso ocorre logo depois que bombeiras femininas alegaram que foram vítimas de assédio sexual em seus quartéis.

Uma delas alegou que um colega bombeiro chegou a exigir favores sexuais no local de um incêndio.

A ITV relata que bobeiras femininas também mostraram fotos explícitas e mensagens que receberam de seus colegas homens, incluindo pedidos de sexo.

A denunciante disse que os supostos incidentes a fizeram desenvolver problemas de confiança que têm afetado todos os aspectos de sua vida.

Imagens de vítimas de acidentes de carro foram supostamente compartilhadas em um grupo informal de WhatsApp

Um porta-voz do Corpo de Bombeiros de Dorset e Wiltshire disse que ficou “extremamente chocado e horrorizado” ao saber das acusações, acrescentando que a polícia foi alertada.

Uma investigação independente também dará às funcionárias a chance de denunciar qualquer comportamento inapropriado que tenham testemunhado no trabalho.

Dorset e Wiltshire Fire Service disse em um comunicado: “Os assuntos que foram levantados conosco são profundamente preocupantes e levamos as alegações dessa natureza extremamente a sério. Como alegações de comportamento criminoso estão envolvidas, alertamos imediatamente a polícia para que a ação apropriada seja tomada. pode ser tomado.

“Também estou encomendando uma investigação independente. Como parte dessa investigação, darei a todas as nossas funcionárias a oportunidade de falar com uma organização independente. É vital ter a ajuda delas para identificar qualquer comportamento inadequado — em um ambiente moderno serviço de incêndio e resgate não há lugar para isso.

“Além disso, estabelecemos uma linha de apoio confidencial, portanto, se algum de nossos funcionários tiver problemas imediatos como resultado dessas alegações, o suporte certo estará disponível.

“Há uma expectativa de que nossa equipe trabalhe de acordo com nosso código de ética, que estabelece um padrão de comportamentos de alto nível. A grande maioria de nossa equipe é boa gente, trabalhando duro e fazendo um ótimo trabalho. Mas quando e se esses padrões não forem atendidos, agiremos rapidamente para resolvê-los.

“Onde as pessoas apresentam preocupações, conduzimos investigações completas de acordo com nossos procedimentos disciplinares.

“Não podemos comentar casos individuais, mas o que podemos dizer é que continuamos a trabalhar para garantir que nossa organização seja um lugar seguro, onde os funcionários se sintam capazes de relatar preocupações de conduta ou comportamento inadequado.

“Estamos extremamente chocados e horrorizados ao saber dessas alegações. Gostaríamos de pedir a todos os indivíduos afetados que nos forneçam mais informações para nos permitir investigar essas alegações e nos permitir oferecer nosso apoio a elas.”

Um porta-voz da Polícia de Dorset disse: “O Serviço de Bombeiros e Resgate de Dorset & Wiltshire alertou a Polícia de Dorset e a Polícia de Wiltshire sobre a investigação da ITV.

“Os detalhes limitados disponíveis na reportagem são de natureza muito preocupante, mas compreensivelmente causaram preocupação entre o público e especialmente as famílias das vítimas.

“Após a ligação entre a polícia de Wiltshire e a polícia de Dorset, foi decidido que Dorset assumirá a liderança nas investigações.

“Infelizmente, nenhuma das forças foi fornecida até agora com detalhes específicos sobre as alegações precisas. A ITV foi abordada para divulgar qualquer informação que tenha sobre essas alegações, que poderia ser usada como prova, mas ainda não o fez.

“Pedimos a qualquer pessoa que tenha detalhes sobre o assunto que entre em contato com a polícia de Dorset.

Qualquer pessoa com informações deve entrar em contato com a Polícia de Dorset em www.dorset.police.uk/contact ou ligando para 101, citando o número de incidente 31:578. Alternativamente, a instituição de caridade independente Crimestoppers pode ser contatada anonimamente online em Crimestoppers-uk.org ou ligando para o telefone gratuito 0800 555 111.”

Você pode encontrar a matéria original aqui.

--

--

Iza Forzani
Recuse A Clicar

Uma pessoa que se importa muito com tudo e amante dos animais.