8 ou… 80? | Manchester United 1 x 0 West Ham

Lucas Pires
redarmybrasil
Published in
2 min readJan 22, 2022

Mais uma vez o United entrou em campo e apresentou um futebol irregular. A atuação dos comandados de Ralf Rangnick passou por diversas etapas, o popular ‘8 ou 80’. Altos e baixos rotineiros. Os Diabos Vermelhos continuam se aventurando no limite de cada um desses extremos.

Getty

Diferente do que foi apresentado nos primeiros jogos de Ralf, o padrão tático de pressão se desmembrou e, hoje, o que vemos é algo semelhante ao que víamos na reta final do trabalho de Solskjaer. Muito material humano e pouca criatividade.

Neste sábado, contra o West Ham, tivemos a bola frente a um adversário que não se importou em abdicar do jogo. Sem Jadon Sancho, fora por uma perda familiar, é natural a queda de criatividade. Soma-se o fato de que Ralf optou, mais uma vez, por deixar Marcus Rasfhord no banco, dando oportunidade para a dupla Greenwood e Elanga. Resultado: nada.

O United apresentou mais 90 minutos de sofrimento ao seu torcedor. Torcer pra esse time é uma espécie de comorbidade. O extremo negativo, o ‘oito’ do ‘8 ou 80’, é muito denso em Manchester. Um limite que, num piscar de olhos, pode estragar qualquer planejamento.

Sabe lá se foi pela mística do Fergie Time, ou por boa vontade do juiz, mas o time deu um jeito de vencer com gol nos acréscimos. Um pequeno lampejo de ‘80’ dentro de um mar de extremos negativos. Os três pontos, claro, caíram como uma luva.

Mais uma vitória contra o West Ham para roubar a quarta colocação. Apesar de ter jogos a mais em relação a Arsenal e Tottenham, que devem ser os principais adversários pela última vaga para a Liga dos Campeões, o United respira.

Respira com a quarta posição e com a vitória que torna o ambiente menos pesado às vésperas de um mês que tende a ser o mais importante da temporada.

Serão quatro jogos de liga (Burnley, Southampton, Leeds e Watford) e o início do mata-mata da UCL. 12 pontos e uma classificação deixariam as coisas melhores ainda. O pontapé inicial foi dado nos últimos dois jogos, que, de algum jeito, as vitórias chegaram.

Para além dos quatro jogos, vale frisar que o primeiro deles é apenas no dia 8 de fevereiro. Tempo o suficiente para que o time possa se organizar a tempo visando amenizar aventuras como a de hoje. Levar uma vida à la ‘8 ou 80’ pode ser divertido, desafiador… Mas nem sempre é o melhor a se fazer.

--

--