Cinco jogadores que podem deixar o United no próximo verão

Contratos expirando, falta de minutos e aposentadoria são alguns dos motivos para possíveis saídas importantes

Eduardo Silva
redarmybrasil
5 min readSep 5, 2021

--

Foto: Reprodução

Com chegadas importantes neste verão, muitas das dúvidas que pairam sobre Old Trafford agora dizem respeito aqueles jogadores que podem deixar o United, seja para fazer caixa ou por outros motivos, como contrato expirando e aposentadoria. Seja como for, é importante monitorar algumas situações específicas que podem impactar bastante os Red Devils em termos de qualidade. Por isso, separamos cinco casos que valem à pena ficar de olho nos próximos meses.

Jesse Lingard

Foto: Reprodução

Disposto a lutar por seu lugar no time, Lingard parece ter recuperado sua melhor forma após um programa de treinos intensivo junto ao seu irmão e um preparador físico particular. Muito se falou sobre uma venda para o West Ham, time que Jesse defendeu durante período de empréstimo recente e teve performances muito boas, mas nada se concretizou.

Com o contrato expirando ao fim da atual temporada, há sempre a opção de que seja oferecida a renovação, embora isso não pareça provável hoje. A oportunidade de usá-lo para amortizar o valor de Declan Rice não passou de rumor, ao que parece. Resta esperar e ver o que o clube fará com o jogador, que pode sair de graça ao fim de junho de 2022.

Paul Pogba

Foto: Reprodução

Como já detalhamos aqui no RABR, o futuro de Pogba é bastante complicado. Tendo por agente Mino Raiola, nada sairá barato na batalha pela renovação de contrato do francês. Com a intenção de testar o United e também o mercado, não se tem certeza sobre a permanência do jogador e alguns dão como certa a sua ida ao PSG de graça na próxima temporada. É notório o interesse financeiro na disputa, já que esse pode ser o último grande contrato do jogador de 28 anos.

O United, por sua vez, tentará durante a temporada atual convencer Paul a ficar no clube e espera que a chegada de nomes como Jadon Sancho, seu compatriota Raphael Varane e, principalmente, Cristiano Ronaldo, mostrem que os Red Devils estão dispostos a brigar por títulos importantes depois de alguns anos de seca. Fica a dúvida se isso, somado aos supostos £400 mil semanais, serão o suficiente para convencer ele.

Juan Mata

Foto: Reprodução/Bleacher Report

Figura importante dentro do vestiário, sua permanência por mais um ano no clube foi vista com desconfiança por parte da torcida, mas é esperado que o espanhol esteja realmente vivendo seus últimos dias como jogador do Manchester United. Com vínculo até junho de 2022, provavelmente esse será o último contrato de Mata, que perdeu a mãe recentemente.

As opções para ele parecem se resumir a duas: aposentadoria ou aposentadoria seguida de cargo no United. El Mago chegou em momento difícil, ainda sob o comando de David Moyes, e teve momentos importantíssimos em Old Trafford. Que sua reta final por aqui seja digna do seu comprometimento com o clube.

Edinson Cavani

Foto: Reprodução/Manchester Evening News

O agora camisa 21 teve momento de brilho ao fim da última temporada, com gols importantes — incluindo um golaço na volta da torcida à Old Trafford — mas parece estar vivendo os últimos dias de sua carreira como jogador profissional. Com contrato até o fim da temporada, Cavani pretende jogar a Copa do Mundo no Catar, mas existe um intervalo de seis meses entre o término de seu vínculo com o United e o Mundial, que será realizado no fim do ano devido às fortes temperaturas do país-sede.

Fica a incógnita do que será feito com o melhor camisa 7 desde Cristiano Ronaldo. Com 34 anos e muita experiência, Cavani parece ser muito querido pelo elenco e visivelmente ainda tem muita lenha para queimar. O clube oferecerá a ele uma extensão até a Copa ou será o fim depois de 2021/2022? Vejamos o que os próximos meses reservarão ao uruguaio.

Donny van de Beek

Foto: Reprodução

De longe o maior dilema dentro do vestiário hoje, a situação com o holandês vai exigir o máximo do gerenciamento de elenco por parte de Solskjaer. Contratado por £35 milhões no ano passado, o jogador tem jogado pouquíssimo desde então. O papel dele dentro do esquema de Ole também não parece ser claro, já que atuou na mesma faixa do campo que Bruno Fernandes, além de também desempenhar função semelhante à de Fred. Em ambos os casos, não teve a continuidade que se esperava.

Agora, o barulho em torno do problema parece ficar maior, já que o jogador de 24 anos precisa de minutos para se firmar na seleção e, se tudo der certo, disputar a Copa do Mundo. Van Gaal já teceu críticas e disse ser um “erro” a sua decisão de ir para o United. A pimenta final nesse caldo foi a declaração do agente de Van de Beek sobre propostas recebidas — e negadas pelo United — além de um acordo para garantir mais minutos em campo em 2021/2022. Será o suficiente?

Rumores e manchetes continuarão a pipocar nos próximos meses, e estaremos atentos a essas situações que interferem diretamente na competitividade do time. Porém, casos como estes cinco podem ser determinantes para o bem se manejados corretamente — ou fundamentais para problemas, caso sejam mal administrados. Resta a nós acompanhar o desenrolar dos fatos e a maneira que o clube irá aparar todas as arestas.

--

--