Etapas | Manchester United 3 x 2 Arsenal

Lucas Pires
redarmybrasil
Published in
2 min readDec 3, 2021

Parece mais tempo, eu sei. Mas estamos na temporada 2021/2022 há pouco menos de quatro meses só. Cristiano chegou, Ole saiu, irregularidade dentro das quatro linhas e, agora, quinta-feira (2), o último jogo antes de o início de uma nova etapa com Ralf Rangnick.

Getty

Tenho um pensamento de que, não sei o motivo, mas nas últimas temporadas parece ter sido melhor enfrentar o Manchester City do que o Arsenal. Na Premier League, pelo menos, não vencíamos os Gunners há seis jogos. Eles lá embaixo, nós no topo. Algo inexplicável acontecia nesse clássico.

Mas dessa vez tínhamos um trunfo e tanto contra os londrinos: o retorno do pai deles. Seja como um garoto abusado, ou o melhor do mundo em uma semifinal de Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo tem um histórico de algoz do Arsenal. Mais uma etapa da carreira dele chegou e… nada mudou.

Ele decidiu (de novo). Dois gols em uma partida que Martin Atkinson tentou comprometer o resultado — para os dois lados, diga-se. Quando empatado em 1 a 1, Cristiano se posicionou bem o suficiente para desempatar. No 2 a 2, frio o suficiente pra converter seu primeiro gol de pênalti desde que voltou.

Ele chega a 12 gols desde que voltou pra casa, 11 deles com a bola rolando. Em 17 jogos. Para além dos Diabos Vermelhos, o português se tornou o segundo jogador na história do futebol, segundo a Fifa, alcançar a marca dos 800 gols. 801, pra ser mais exato.

Antes mesmo de a bola rolar, eu via esse jogo como um dos mais importantes da temporada. O time ainda não havia vencido um clássico de grande escalão (lads, it’s Tottenham), estava com a pior campanha de sua história na PL e um novo treinador, interino, a caminho.

Perder não era uma opção. Começar uma nova etapa de trabalho com as costas na parede não é o ideal pra nenhum profissional. Quem dirá em um clube tão grande como o Manchester United.

O United entra agora em sua etapa mais importante do processo que vem sendo construído nos últimos anos. A reconstrução do elenco foi feita, o treinador limitado saiu, o interino, e futuro diretor esportivo, chegou.

A próxima etapa é a chegada do treinador que pode nos levar de volta às glórias, mas isso é papo pra daqui a alguns meses. Afinal, foram quatro meses em 2021 ainda. Muitas etapas se foram, etapas necessárias.

O otimismo ou pessimismo vai de cada torcedor, mas o importante disso tudo é ver, e saber, que o clube entende e respeitas essas etapas. Dezembro vai trazer uma nova, já na próxima rodada, contra o Crystal Palace.

--

--