Os detalhes que envolvem a complicada renovação de Paul Pogba

Oferta em stand-by, possível maior salário do elenco e blindagem de Solskjaer fazem parte de um intrincado processo que corre contra o tempo

Red Army Brasil
redarmybrasil
3 min readAug 19, 2021

--

Foto: Reprodução

Os dilemas envolvendo a renovação de contrato de Paul Pogba parecem envolver vários fatores e narrativas diferentes. Nada mais natural se tratando do que, possivelmente, será o último grande contrato do francês de 28 anos. Na próxima temporada o jogador é um agente livre no mercado e pode assinar com outro clube, como o PSG por exemplo, sem custos de transferência. Além disso, o Real Madrid já foi bastante mencionado em rumores envolvendo uma transferência envolvendo o camisa 6 dos Red Devils. Seria uma grande resposta após perdas de grandes nomes, principalmente se os espanhóis conseguirem a contratação de Kylian Mbappé. Entretanto, após a saída de Zidane dos merengues o interesse parece ter esfriado. Sendo assim, qual o destino de Pogba? Uma renovação com o United seria possível? Vamos ao que se sabe.

Segundo o bastante confiável Laurie Whitwell, do The Athletic, foi oferecido à Pogba um aumento significativo no seu salário atual, que é de £290 mil por semana. Segundo as fontes apuradas pelo jornalista, o aumento foi oferecido na segunda parte da temporada 2020/2021 e poderia chegar até a £400 mil semanais. Isso faria de Paul o jogador mais bem pago do elenco do United, superando o salário de £375 mil de De Gea. A duração do contrato iria até 2025 com a opção de estender o vínculo por mais um ano.

O acordo, segundo é dito, continua em discussão, mas não há expectativa de que haja uma resolução antes do fim da atual janela de transferências, que se encerra em 31 de agosto. Porém ainda há um “fato novo” nas informações apuradas pelo jornalista: após voltar em boa forma do lockdown, depois de lesão no tornozelo, não houve nenhuma proposta de renovação, o United apenas acionou a cláusula de extensão de um ano que havia no contrato. Certo ou errado, isso deixou Pogba desapontado. Ainda segundo as fontes de Laurie, Pogba até estaria disposto a assinar uma renovação naquele momento, motivado pelas mudanças de rumo no clube. Agora que as circunstâncias mudaram, ele já não teria tanta pressa em aceitar o que lhe foi proposto.

O United pode argumentar que o jogador só demonstrou desejo expresso de sair um ano antes, após entrevista com fortes declarações de Mino Raiola, agente de Pogba, nas vésperas de um confronto decisivo contra o RB Leipzig na Champions League, que culminou com a eliminação dos Red Devils da competição. Qualquer negociação à época parecia ser um esforço inútil.

Mino Raiola, agende de Paul Pogba (Foto: Reprodução/ESPN)

Entretanto, quanto mais o tempo passa, mais delicada fica a posição do United. Em janeiro o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe que queira, saindo de graça do clube que investiu pouco mais de £93 milhões para contratá-lo da Juventus em 2016.

Já no que consta sobre o assunto “relacionamento”, é dito, ainda segundo as fontes de Laurie, que Pogba é um “apaixonado” pelo United. Além disso, gosta de Solskjaer e acredita que o time está finalmente se aproximando da disputa por troféus de primeira grandeza. Ole, inclusive, tenta blindar o jogador e a equipe do barulho que os rumores causam, tentando fazer com que o foco permaneça apenas no futebol. Veremos, então, quanto tempo essa estratégia funcionará enquanto o tempo passa sem uma definição entre as partes.

--

--