Sem convencer nesta temporada, United e Atleti duelam pelas oitavas da Champions

Alan José
redarmybrasil
Published in
2 min readFeb 23, 2022

Red Devils e Colchoneros se enfrentam nesta quarta, às 17h, na Espanha, pelo jogo de ida

Reprodução: Twitter/ Manchester United

Com duas vitórias seguidas pela Premier League, o United busca mais um bom resultado, nesta quarta, diante do Atlético de Madrid, no Wanda Metropolitano, pelas oitavas de final da UEFA Champions League.

Atualmente, o United é o quarto colocado na Premier League, com 46 pontos, em 26 partidas. Com aproveitamento parecido, a equipe de Simeone ocupa a quinta posição em La Liga, com 42 pontos, em 25 partidas.

Notícias das equipes

Rangnick tem apenas o desfalque de Cavani. Simeone tem os desfalques do meia Koke, do ala Wass, do ponta Carrasco e do atacante brasileiro Matheus Cunha. O meia Lemar é dúvida.

Os Red Devils vêm de nove partidas de invencibilidade na temporada, com cinco vitórias; e cinco jogos de invencibilidade na Champions League, sendo três vitórias.

Os Colchoneros vêm de três vitórias e duas derrotas nas últimas cinco partidas, sofrendo dez gols nestes confrontos. Os espanhóis se classificaram para o mata-mata como segundo lugar do grupo B, que tinha Liverpool, Porto e Milan.

Cabe destacar as derrotas recentes do United diante de adversários espanhóis por competições europeias, como para Sevilla e Barcelona pela Champions League, além de Sevilla e Villarreal, pela Europa League. Por outro lado, Ronaldo tem ótimos números diante do Atleti, com 25 gols e 5 assistências, em 35 jogos.

Reprodução: Twitter/ UEFA Champions League

Último encontro

O último encontro entre as equipes, que se enfrentaram apenas duas vezes, aconteceu no dia 6 de novembro de 1991, em Old Trafford, no jodo de volta da Recopa Europeia da temporada 1991/92. O resultado foi 1 a 1, com gols de Hughes e Schuster.

Prováveis escalações

United: De Gea; Dalot, Maguire, Varane e Shaw (Telles); McTominay, Fred (Pogba) e Bruno Fernandes; Rashford, Sancho e Ronaldo.

Atlético: Oblak; Savic, Felipe e Reinildo; Vrsaljko, Llorente, Herrera, Kondogbia e Lodi; Correa e Felix.

Palpite: Empate

--

--