Tenha certeza | Manchester United 3 x 2 Atalanta

Lucas Pires
redarmybrasil
Published in
2 min readOct 21, 2021
Getty

Muitas coisas são certas na vida. A morte, impostos… No futebol não é diferente. Ainda mais quando o assunto é Liga dos Campeões da Europa e envolve o dono dela, Cristiano Ronaldo — o Sr. Liga dos Campeões, que não tem esse apelido por acaso.

Difícil encontrar um torcedor que não pensou que CR7 iria fazer o gol da vitória quando Harry Maguire deixou tudo empatado contra a Atalanta. Pode ter sido até um pensamento vago, mas na cabeça da maioria que estava assistindo ao jogo, só se pensava em que momento ele resolveria.

Em meio a tantas dúvidas acerca da temporada, desde questionar a sua contratação e fofocas de bastidores, Cristiano, em campo, impõe uma certeza que poucos são capazes de acreditar. Mesmo você sabendo o que está prestes a acontecer, você só acredita vendo. Ou nem acredita quando vê.

Tenha certeza que existe uma aura especial em volta do português. Não só ao seu redor, como também se torna intrínseca a um Teatro dos Sonhos que coleciona história atrás de história, semana após semana.

Tenha certeza também de que Bruno Fernandes, além de ser um exímio líder dentro e fora das quatro linhas, é um dos melhores jogadores do mundo. O magnífico se fantasia de mágico quando o holofote se volta para ele. Decisões pensadas com a rapidez necessária para que tudo aconteça na hora certa.

Falei sobre justiça há uns textos, e volto a reforçar que, apesar de incontáveis dúvidas, Ole Gunnar Solskjaer nos dá a certeza de que, em momentos decisivos, sabe, minimamente, se portar na tomada de decisões.

Mais um jogo em que precisou ir contra a opinião pública para deixar um jogador grande entre os reservas (Paul Pogba). Estratégia correta que se mostrou ainda mais coerente com o passar do jogo. Substituições eficazes, que não só mantiveram o ritmo do jogo a nosso favor, como também trouxeram mais criatividade.

Pogba não é reserva, mas entrando ao longo da partida, faz com que seu físico, que nem sempre é aproveitado em virtude da sua entrega, se sobressaia em relação aos adversários já desgastados. Sancho, cada vez mais solto, traz a incógnita, a jogada surpresa. E Cavani, com seu extinto natural de um sul-americano, abre espaço para Cristiano fazer o que fez.

Ah, pode ter certeza também que David De Gea e Fred são jogadores de nível mundial. Decerto que se não fosse pela dupla, CR7 poderia marcar diversas vezes que o resultado ainda seria negativo ao apito final.

A vitória pode não nos certificar de nada, afinal, a temporada ainda é muito longa, muitos ajustes são necessários. Mas o certo é que ela fez bem. O ambiente às vésperas do maior clássico da Inglaterra fica melhor. Esperamos por respostas, e na quarta-feira, tivemos a primeira delas.

--

--