Arquivos dos Reinos de Ferro — 605 DR

Grandes Eventos desse ano — NQ 55

Reduto do Bucaneiro
Reduto do Bucaneiro
16 min readFeb 17, 2019

--

Conforme o ano de 604 DR se aproximava do fim, igualmente findava um longo período de relativa paz entre os Reinos de Ferro. O Protetorado de Menoth, ainda que ainda não tivesse lançado um ataque contra seus vizinhos, tornou-se cada vez mais desdenhoso de seu tratado de paz com Cygnar e começou a reunir um exército logo ao leste do Rio Negro. No norte, a Rainha Ayn Vanar XI, de Khador, estava incitando seu povo por trás da mensagem de um retorno do imperialismo Khárdico. Esta onda de sentimento nacionalista levou tantos quanto possível à guerra, embora se esperasse que a disputa interna continuasse a ocupar os Khadoranos por algum tempo.

Aparentemente recuperadas das perdas sofridas durante as Invasões Scharde de 584 a 588 DR, o Império dos Pesadelos de Cryx começou a saquear as costas de Cygnar e Ord com uma frequência sem precedentes. Sem que o continente soubesse, os liches de ferro de Cryx já faziam incursões significantes no continente, estabelecendo bases secretas e necrofábricas primariamente na Floresta dos Espinhos e nas Montanhas da Muralha da Serpente.

Na nação de Cygnar, os nobres regentes escaparam da catástrofe por um triz, ao frustrar a invasão skorne liderada por Vinter Raelthorne IV no início de 603 DR. Depois de fortificar sua fronteira e fornecer apoio ao seu aliado Llael, no norte, o Exército Cygnarano começou a considerar como neutralizar seus vários inimigos, incluindo o cada vez mais militante Protetorado de Menoth e o Império dos Pesadelos além da costa ocidental. Quaisquer planos para tomar uma postura proativa contra qualquer uma destas forças crescentes foram abandonadas, contudo, quando a guerra inesperadamente irrompeu no norte.

Movimentos de tropas que o Serviço de Reconhecimento Cygnarano inicialmente tomou por um cisma interno entre a imperatriz e o Grande Príncipe Tzepesci de Umbrey mostraram ser, na verdade, uma reunião de forças preparando-se para a invasão de Llael. Em 15 de Ashtoven, Khador montou um ataque surpresa multi-frontal bem no auge do inverno — atacando simultaneamente Laedry, Forte Muro Rubro, e a cidade de Elsingburgo. A Guerra Llaelesa que seguiu espalhou-se através de Immoren Ocidental pelos próximos sete meses, tendo clamado cerca de cem mil vidas até seu fim. Isto também marcaria o início de um período de contínuo estado de guerra que permanece até hoje.

Glaceus

1º. mês

No início do mês, a Precursora de Menoth convocou Menitas de todas as nações para se unirem a ela e mudarem para o Protetorado. Esta peregrinação coincidiu com a declaração da Cruzada do Norte pelo Hierarca Voyle.

Dia 16 — A Primeira Batalha de Dois Rios — Durante a primeira de várias batalhas em Dois Rios, Komandante Irusk conquistou a cidade para assegurar suas pontes como entradas vitais na Llael oriental.

Dia 24 — Numa tentativa de entrar em Llael via Rio Negro, Cygnar lançou um ataque contra forças Khadoranas que protegiam uma massiva corrente conhecida como Cortadora de Garganta — um bloqueio construído pelas ordens de Irusk para cortar o escoamento de suprimentos rio abaixo, de Rhul a Cygnar. Este ataque falhou, e o bloqueio continua a dificultar o reabastecimento Cygnarano e o movimento de tropas durante os cruciais meses iniciais da guerra.

Dia 27 — Enquanto escavavam um antigo templo Menita ao sul de Lerin em busca de um artefato religioso conhecido como o Poço da Verdade, uma força expedicionária do Protetorado foi atacada por forças de Cryx decididas a clamar a relíquia para si.

Casteus

2º mês

Dia 4 — Uma equipe de batedores Khadoranos de elite descobriram uma crescente força Cryxiana minerando necrotita entre os campos de batalha ancestrais conhecidos como Desolação do Salgueiro. Khador teve sucesso em acabar com esta operação, mas o encontro revelou a extensão das atividades do Império dos Pesadelos em Llael.

Dia 12 — A Batalha de Forte Llernas — O destacamento de Forte Llernas encontrava-se cativo quando foi liberado por meio de um ataque audacioso liderado pela conjuradora de guerra Llaelesa Ashlynn d’Elyse. Ao abandonar o forte profundamente danificado, os soldados do destacamento recuaram para Merywyn, onde, mais tarde, puderam fornecer apoio vital quando a cidade foi cercada posteriormente.

Dia 14 — A Irmandade dos Lordes Cinzentos descobriu e neutralizou uma união secreta de simpatizantes do Protetorado conhecida como Confiança de Menoth, um grupo engajado no tráfico de córtices de gigantes-de-guerra para fora de Khador em caixas marcadas com o selo da Ordem do Crisol Dourado.

Dia 22 — A Batalha de Escavação do Guarda — Unidades avançadas do Exército Cygnarano, lideradas pelo Major Markus “Cerco” Brisbane, temporariamente encalhadas nos campos Llaeleses devido à pesada nevasca, são atacados por forças Cryxianas em uma base de fogo improvisada de codinome Escavação do Guarda.

Dia 22 — Em busca de informações a respeito da Precursora de Menoth, o terrível Goreshade penetrou em uma tumba sagrada no Protetorado. Depois de abater membros do Templo da Guarda Flamejante ali posicionados, Goreshade usou necromancia forense para interrogar os restos de Marius Grummel, um perscrutador recentemente falecido.

Dia 23 — A Batalha da Torre de Saldon — Komandante Irusk tomou esta fortificação Llaelesa estratégica próxima de Dois Rios, prevenindo que prosseguisse sendo utilizada como abrigo e ponto de encontro para soldados Cygnaranos.

Dia 25 — A Noite dos Lobos Uivantes — Uma força de ataque de Lordes Cinzentos liderados pela Komandante Koldun Aleksandra Zerkova se infiltrou na sede da Ordem Fraternal da Magia em Merywyn, abatendo os membros da ordem na cidade em preparação para o ataque Khadorano.

Dia 26 — O Exército Khadorano consolidou forças suficientes ao leste do Rio Negro para circundar a capital Llaelesa de Merywyn e estabelecer o cerco da cidade. O que restou do Exército Llaelês, bem como a maior concentração do Exército Cygnarano em Llael, defende a capital. Grupos pequenos e especializados de combate, liderados por diversos conjuradores de guerra defensores, incluindo Ashlynn d’Elyse, periodicamente conduzem ataques em resposta além das muralhas da cidade.

ARTES: Relíquias da recente invasão skorne, incluindo a cabeça empalhada de uma massiva besta de guerra, estão em amostra pela primeira vez no Museu de Corvis…

ECONOMIA: Bandidos mascarados tentam roubar o vagão do tesouro em trem que ia de Skirov a Korsk. Embora o ataque tenha falhado, a segurança na estrada de ferro foi aumentada… Política: Dunsten Hadwalt, o último suposto veterano Cygnarano da Primeira Guerra da Floresta dos Espinhos, morre em Caspia à idade de 117. Subsequentemente, dúvidas são levantadas sobre a veracidade de sua história de vida…

Trineus

3º. Mês

Embora poucas batalhas específicas fossem nomeadas durante o contínuo Cerco a Merywyn, estes combates ocuparam a maior parte dos exércitos Khadoranos, Cygnaranos, e Llaeleses ao longo do mês. Os defensores conseguiram romper as forças que mantinham o cerco em múltiplas ocasiões, e agentes Cygnaranos contrabandearam munição e outros suprimentos vitais para a cidade com sucesso.

Dia 3 — A Segunda Batalha de Dois Rios — Isolados do exército principal ao sul, uma pequena força Cygnarana ataca um reduzido destacamento Khadorano em Dois Rios e temporariamente reganha o controle das pontes da cidade. Durante esta batalha, um grupo de Exemplares e fanáticos da Cruzada do Norte conseguiram saquear um cofre subterrâneo de armazenamento do Crisol Dourado nos arredores da cidade.

Dia 10 — O Grande Príncipe Boris Trevanik da volozk de Dorognia, um devoto da Velha Fé Menita, é preso e em seguida executado depois que o seu envolvimento com a Confiança de Menoth foi descoberto

Tempen/Tempes

4º mês

Dia 4 — A Batalha de Jardim Aliston — Uma violenta batalha irrompe entre forças Khadoranas, Cygnaranas e do Protetorado, que combatem para garantir terreno elevado ao longo das margens do Rio Negro ao norte de Merywyn durante o início da estação de enchentes da primavera. As forças engajadas neste combate são logo cercadas por Cryxianos procurando explorar o caos, levando a um embate sangrento e inconclusivo, notável pelo grande número de baixas.

Dia 9 — Um enorme contingente de Cavaleiros Exemplares e Guardas Flamejantes do Templo defendem com sucesso uma refinaria de Fúria de Menoth e depósito de abastecimento de uma investida Cygnarana próxima à orla nordeste da Floresta do Viúvo.

Dia 16 — Em um esforço para reclamar a Estrada novre entre Leryn e Merywyn, Lorde Benoir d’Elyse e o mago-pistoleiro da Rosa Ametista Vayne di Brascio assassinam o conjurador de guerra Khadorano Fedor Grishka.

Dia 23 — A Destruição de Dois Rios — Procurando expulsar as forças inimigas restantes de Dois rios e enviar um aviso à Ordem do Crisol Dourado na vizinha Leryn, forças Khadoranas sob o comando de Karchev, o Terrível, arrasam a cidade em combate. A maior parte de sua antiga estrutura, que até então estava preservada, é destruída, e Ceifadores da Ruína descontrolados massacram milhares dos cidadãos restantes. As pontes cruciais de Dois Rios são preservadas e continuam a servir como uma rota vital para a porção oriental da nação.

Dia 27 — A batalha de Moinho das Almas — Tomando conhecimento dos esforços constantes da bruxa de guerra Deneghra em abduzir soldados do front e utilizá-los para alimentar o aterrorizante dispositivo conhecido como Moinho das Almas, forças Cygnaranas assaltam um acampamento Cryxiano nos limites de Pântano de Sangue.

Artes: Publicação de “Lá Longe”, uma fábula satírica representando Morrow e Menoth discutindo o destino de Caen enquanto bebem em uma taverna. As críticas do público levam o autor William Slicken à esconder-se…

Política: Dylon Farkar, compositor de hinos militares para Ord, anuncia intenção de converter-se à fé Sul-Menita e é preso antes de poder fugir para o Protetorado sob acusação de espionagem. Ele morre sob circunstâncias suspeitas vários dias após ser aprisionado em Merin…

Cinten / Cinotes

5º mês

Dia 1 — Leryn abre seus portões à Khador depois que o espírito de luta da cidade é quebrado pelas notícias da destruição de Dois Rios. Uma tríade de Lordes Cinzentos liderada pelo Lorde Koldun Volkh Lazar toma o controle da cidade para explorar recursos adquiridos das sedes da Ordem do Crisol Dourado.

Dia 5 — A Batalha de Guarda do Corvo — forças Cygnaranas assaltam a fortaleza de Guarda do Corvo, tentando aliviar a pressão ao forçar Khador a retirar uma parte de suas forças do interior de Llael. O plano falha e Cygnar sofre uma terrível derrota.

Dia 10 — Forças Khadoranas rastreiam um contingente de contrabandistas de córtices do Protetorado até um esconderijo secreto além do Rio Negro ao sul de Merywyn. Ali eles descobrem uma barcaça do Protetorado, carregada com partes de gigantes-de-guerra recuperadas de vários campos de batalha e protegida por forças do Protetorado. Em número insuficiente para repelir os Khadoranos, os Sul-Menitas são mortos ou aprisionados e a barcaça é apreendida.

Dia 13 — Véspera do Flagelo, um feriado sombrio celebrado por muitos Cryxianos, testemunha um número de desaparecimentos inexplicáveis e cemitérios roubados no leste de Ord, norte de Cygnar e sul de Llael, todos presumivelmente ligados aos agentes Cryxianos no continente. Os incidentes resultaram em pânico em diversas comunidades afetadas, e vários cidadãos são acusados de estar em conluio com Cryx. Nenhuma destas acusações provaram ter qualquer apoio factual; contudo, dois homens acusados são enforcados por uma multidão em Armandor vários dias depois.

Dia 16 — Embora a maior parte de Llael tenha caído perante Khador, a fortaleza Cygnarana de Guarda Norte continua a resistir ante Guarda do Corvo. As forças reunidas de Guarda Norte iniciam um ataque às forças khadoranas externas ao redor de sua fortaleza, tendo sucesso em pressioná-los de volta. Embora contada como uma vitória Cygnarana, as baixas Khadoranas são menores.

Dia 24 — No encalço de um Gigante-da-Morte supostamente avistado, uma força expedicionária Cryxiana começa a patrulhar próximo do Mar de Covas ao norte de Elsinburgo. Lá eles confrontam uma patrulha do Protetorado previamente diminuída pelo Gigante-da-Morte. Durante esta batalha, ambas as forças são atacadas e eventualmente afugentadas pela artilharia Khadorana próxima. A condição do Gigante-da-Morte continua desconhecida.

Dia 26 — Encarregado pela Rainha Ayn Vanar de lembrar os menitas Khadoranas das consequências da traição, Komandante Zoktavir massacra uma caravana de convertidos recentes com destino ao Protetorado e escoltada por Paladinos da Ordem da Muralha.

Dia 28 — A Batalha da Torre da Mata Profunda — Em um esforço para evitar a presença Cygnarana em Guarda Norte durante a vinda de reforços para o cerco a Merywyn, forças Khadoranas às quais se juntou posteriormente o Grande Príncipe Tzepesci iniciam um ataque de grande escala contra a Torre da Mata Funda. A maior parte da guarnição de Mata Funda se reencaminhou para Guarda Norte, e as forças restantes foram eventualmente debandadas.

Rowen / Prautes

6º mês

Tendo sofrido baixas significantes na defesa de Merywyn e na Batalha da Torre da Mata Funda, Cygnar é forçada a favorecer sua própria segurança ao invés da cada vez mais fútil guerra para preservar Llael. No início do mês, soldados estacionados em Guarda Norte finalmente recuam para defender a fronteira norte de Cygnar, ficando assegurada assim a conquista Khadorana de Llael.

Dia 12 — A Queda de Merywyn — Depois de suportar pesadas perdas durante o assalto à capital Llaelesa de Merywyn, Khador finalmente rompe os muros da cidade e as forças e o governo Llaelês se rendem. Durante este ataque final, uma porção de defensores de Merywyn recuam para Rhydden.

Trinta e sete dos mais patrióticos nobres de Llael, incluindo Benoir d’Elyse, recusam-se a entregar sua nação, e em um primeiro ato do que viria em breve ser a Resistência Llaelesa tentam organizar uma força revolucionária. Esta tentativa inicial falha, e os líderes da Resistência são executados, suas cabeças expostas nos muros de Merywyn. Primeiro Ministro Glabryn e muitos outros nobres Llaeleses se rendem e concordam daquele momento em diante em se reportarem às autoridades Khadoranas. Isto marca o fim oficial da Guerra Llaelesa, mas não termina com a luta entre os exércitos combatentes na região.

Rhydden subsequentemente se torna um ponto de encontro de refugiados e o centro da Resistência Llaelesa. Uma ampla variedade de forças armadas debandadas ou recuadas se reagrupam ali, incluindo elementos do Exército Cygnarano que ficaram para trás em apoio à Llael.

ARTES: A famosa pintura do Rei Artys, o Iluminado, por Artymious Boch pendurada no Salão dos Lordes em Laedry é reconhecida como uma falsificação. O destino da original continua um mistério… ECONOMIA: Mina de carvão colapsa na Terra-do-Meio leste e mata dez mineradores mas tem efeito mínimo nos preços de carvão nos arredores de Fharin…

POLÍTICA: Vários incidentes de violência anti-Umbreana seguem-se depois que um círculo de simpatizantes Khadoranos é descoberto dentro de um campo de refugiados Llaeleses próximo de Mercado Bain…

Solesh/Septesh

7º. Mês

Dia 11 — Esperando obter inteligência militar útil, Cygnar ataca uma refinaria do Protetorado conhecida como Cisterna de Asherius para liberar peregrinos maltratados de um campo de trabalho Menita. Isto rapidamente escalona para um enfrentamento maior entre forças do Protetorado, Cygnaranas e Khadoranas, que esperam eliminar as instalações. A Cisterna de Asherius é destruída na batalha subsequente, e Cygnar em particular sofre pesadas baixas.

Dia 19 — A Batalha do Vale de Ausperine — Recebendo informações de uma base de fogo do Protetorado com baixo contingente a meio dia de cavalgada do Rio Negro, no Vale de Ausperine de Penhasco Caerly, forças Khadoranas aproveitam a oportunidade para atacar. No entanto, tratava-se de uma emboscada, e quando já próximos da base abandonada, os Khadoranos são aprisionados em um vale que rapidamente se inundava de tropas do Protetorado adentrando as colinas ao redor. Embora algumas unidades do exército Khadorano consigam escapar para terreno elevado, os Khadoranos sofrem perdas consideráveis.

Dia 23 — A Batalha de Gruta da Engrenagem — Preocupada com os constantes saques contra os vilarejos costeiros desprotegidos, Cygnar embosca e destrói uma armada Cryxiana no Golfo de Cygnar, próximo do vilarejo de Gruta da Engrenagem.

Octesh

8º. Mês

Dia 2 — Guiada por suas divinações, Skarre Ravensmane descobre que o Lich de Ferro Asphyxious tem estado trabalhando em planos que parecem ser para seu próprio benefício e não para o do Pai-Dragão. Depois de capturar um de seus skarlocks, a criatura chamada Silshade, Skarre relata suas descobertas para o Lorde Lich Terminus.

Dia 6 — Finalmente declarando-se uma nação independente não mais sujeita à lei Cygnarana, o Protetorado de Menoth ataca os portões de Caspia usando a grande arma de cerco “Juiz”. Este ataque falha, mas cada metade da cidade se fecha contra a outra conforme a luta entre as duas nações continua.

Dia 11 — A Batalha de Villeurbanne — Na fronteira sul Llaelesa, Forças Khadoranas atacam o vilarejo de Villeurbanne, uma fachada para uma necrofábrica subterrânea, secretamente povoada por corpos reanimados para criar a aparência de normalidade quando vista à distância.

Dia 20 — Perseguindo um enorme grupo de peregrinos que atravessava as Planícies da Pedra Sangrenta em direção ao Protetorado, a horda Cryxiana é espalhada e desorganizada quando uma grande tempestade de areia sopra através do deserto. Sacerdotes do Protetorado iriam mais tarde citar este fato com uma intervenção direta de Menoth.

Dia 22 — Uma pequena armada de navios de guerra Khadoranos navegam Rio Negro abaixo para eliminar fábricas de munição ao norte de Corvis. Esta rota do rio é protegida por uma bateria considerável de artilharia, que a força de ataque Khadorana ataca sem sucesso, em um esforço para desobstruir a aproximação da armada.

Katesh/Sulesh

9º. Mês

Após um período de negociações com o Rei Baird Cathor II de Ord, a maior parte da Ordem do Crisol Dourado de Llael se reconstrói como a Ordem Livre do Crisol Dourado. Apoiado pela monarquia de Ord, a ordem reorganizada começa a construir uma nova sede em Forte-do-Meio.

Goloven/Golovus

10º. Mês

Dia 10 — O General-Batedor Bolden Rebald entrega o Relatório Hurstwallen, no qual analisa que as atividades Cryxianas desde as Invasões Scharde demonstram ordem em meio ao aparente caos, sugerindo que o papel de Cryx naquela guerra podem ter tido o intento de desviar a atenção de forças secretamente distribuídas em outros lugares do continente. Concluiu-se que a considerável presença Cryxiana operando nos limites da Guerra Llaelesa e batalhas subsequentes deve ter chegado e estabelecido bases secretas durante a Invasão Scharde.

Dia 14 — Asphyxious põe em movimento o processo de afetar soldados Cygnaranos com o Estigma de Tormento, uma infecção necromântica que enfraquece a mente dos doentes e os torna fáceis de manipular.

Dia 24 — Cryx induz uma onda de fome ao iniciar uma série de ataques à fazendas e armazéns de comida através do norte de Cygnar.

ARTES: O romance Amanhecer Carmesim, de Vernoth Halsten, experimenta fortes vendas entre o sentimento anti-Khadorano ferrenho em Cygnar e Ord…

CLIMA: A onda de calor recorde deste verão em Cygnar levou à seca das lavouras essenciais e matou animais de criação às centenas…

ECONOMIA: Criadores de gado Órdicos afetados pelo surto de uma doença particularmente virulenta impactam os rebanhos do norte. Demanda causa um aumento significante no preço da carne de boi, que é explorado pelos rancheiros do sul….

Doloven/Martus

11º. Mês

Entrando em um acordo com o Rei Leto, vários proeminentes kriels trolóides se mudam ao longo do mês da Floresta dos Espinhos para a Floresta Cintilante ao leste do Rio Negro, concordando em pegar em armas contra agressores estrangeiros que invadissem esta região.

Dia 9 — Goreshade lidera um ataque contra um santuário do Protetorado, massacrando seus clérigos e levando parte deles para interrogatório necromântico em busca de informações sobre a Precursora.

Khardoven/Khadovus

12º. Mês

Dia 5 — Considerando a rede de pequenos canais do Pântano de Sangue uma inestimável forma de evitar patrulhas Cygnaranas e torres sentinelas ao longo do Rio Negro, o Alto Komando Khadorano tenta estabelecer uma base permanente dentro do pântano. Depois de encarar numerosas dificuldades viajando através do charco, incluindo um ataque imprevisto por servos Cryxianos, o plano é finalmente abandonado.

Dia 15 — Sabotadores do Protetorado destroem a Ponte da Marcha, a maior ponte férrea na Muralha da Serpente Superior entre Fharin e Baixio da Água de Aço, rompendo assim o fluxo de suprimentos e reforços de Caspia para o fronte de guerra. A maioria dos sabotadores são mortos, mas a ponte leva quase dois meses para ser reconstruída.

Dia 18 — Asphyxious começa o trabalho preliminar para reativar o Cairn Umbral, o elemento central do Templo Orgoth enterrado de Garrodh.

Dia 22 — Comandante Stryker interrompe um massacre próximo de Corvis quando um acampamento de refugiados, já cercados por saqueadores Khadoranos, é incendiado por purificadores do Protetorado. Impressiona Stryker o tamanho da perversidade de seus inimigos, e depois disso ele decide deixar de lado a piedade.

Dia 22 — O Alto Reclamador derrota um skarlock na Floresta dos Espinhos e recupera as almas de diversos Exemplares aprisionados em suas gaiolas de almas. Mais tarde ele entrega estas almas para a Precursora, que comunga com elas para ter introspecção nos planos de Asphyxious antes de enviá-las para seu descanso final em Urcaen.

Dia 27 — Entendendo como um mau presságio a visão de uma nuvem negra sobre os campos de batalha da Raiz de Sangue, Príncipe Tzepesci lidera uma expedição para as profundezas da Floresta dos Espinhos para descobrir uma legião de horrores mortos-vivos. Temendo pelas almas de seus homens dentro da multidão necromântica, Tzepesci os dispensa para que ingressem ao comando do Komandante Kratikoff. Ele espontaneamente se sacrifica para evitar esta força profana e fica gravemente ferido depois de confrontar os Cryxianos sozinho. Príncipe Tzepesci é subsequentemente reportado como desaparecido em ação e é dado como morto. Sem o conhecimento de seus compatriotas, a Velha Bruxa o resgata. Enquanto ele se recupera de seus ferimentos, ela repara sua armadura e forja uma nova arma dos restos despedaçados da antiga.

ARTES: O afamado artesão e astrônomo Gurnock Dolgren morre em Torre Loga…

FERIADOS: Missa de Ascenção em Merywyn interrompida por uma multidão protestando contra a ocupação Khadorana e acusando a Igreja de Morrow de falhar em ajudar na defesa da capital… Mais de 100.000 foliões participam da celebração da Mais Longa das Noites em toda a Caspia.

Ashtoven/Ashtovos

13º. Mês

Dia 13 — Atraídos para a Floresta dos Espinhos por relatos falsos iniciados por Asphyxious, os exércitos Cygnaranos, Khadoranos e do Protetorado se engajam em um conflito triplo próximo do Templo de Garrodh, resultando em um massivo derramamento de sangue que desperta o poder total do Cairn Umbral do Templo. Deneghra atrai Haley da batalha principal, e no duelo que se segue, corta seu braço direito. Haley mata Deneghra; entretanto, o Cairn Umbral captura a alma de Deneghra, enquanto o Matador da Bruxa-de-Guerra recupera seu corpo.

Dia 23 — Asphyxious recupera a alma de Deneghra do Cairn Umbral e a reanima como morto-vivo na forma de uma Bruxa-Fantasma.

--

--