Entendendo um pouco mais sobre a Resistência de Llael

Junte-se à luta por uma Llael livre

Rafão Araujo
Reduto do Bucaneiro
8 min readFeb 20, 2019

--

Cidadãos de Llael Unie-vos à Resistência!Aviso: O intuito desse material é compilar informações soltas que formam o conceito de Resistência. Estou compilando isso porque levei um bom tempo para colocar estas informações em ordem e acreditei que poderia ser útil para vocês. Este artigo destina-se aqueles que querem verdadeiramente lutar pelo amor à Llael.

Antecedentes e História

Antes da invasão Khador, Llael foi um centro comercial importante, o vital fornecedor de carvão e sede da Ordem do Crisol Dourado. Sua localização estratégica e a indústria fizeram-na uma nação rica. Infelizmente, essas coisas também tornaram-na alvo principal para a “reconquista” Khadorana.Desde a queda de Llael para os invasores Khadoranos, unidades fragmentada do exército e mercenários lutaram uma insurgência quase utópica. Uma série de influências externas têm procurado apoiar a Resistência, cada um com suas próprias intenções. Cygnar espera espalhar e enfraquecer Khador ao longo da fronteira. O Pacto Highborn espera manter rotas vitais de comércio abertas para manter os lucros em alta. O Protetorado vê Llael como um grande motivo para continuar com a cruzana no norte. O núcleo do movimento de resistência deve equilibrar sua necessidade de ajuda com o foco do conflito, isso tudo sem perder seus verdadeiros objetivos e seus aliados. Por fim, os partidários Llaeleses querem livrar seu país dos invasores e restaurar o reino de Llael ao seu devido lugar nos Reinos de Ferro.

Composição e Mentalidade do Exército

O “exército” Llaelese é realmente um amálgama fraturada dis restos de várias forças da pré-invasão. Após a invasão, o exército Llaelese foi dissolvido pelos khadoranos. Alguns dos ex-membros se juntaram ao exército de Khador (seja por opção ou pela força, conhecida ou não), enquanto outros fugiram do país, rumaram para areas selvagens ou esconderam-se. Porem, outros pegaram suas armas e ergueram contra os invasores. O exército Llaelese nunca foi o maior, melhor equipado ou a elite dos Reinos de Ferro. Como tal, a influência desses poucos soldados deveriam ter sido mínima. No entanto, o Crisol Dourado teve a sua própria facção militar. Pistoleiros experientes mesclados com alquimistas potentes. Esta força foi conhecida como a Guarda Crisol. Como no caso do exército Llaelese, alguns membros fugiram, outros se tornaram traidores, mas alguns se juntaram ao movimento de resistência. Os membros de outras organizações dentro Llael também se juntaram à resistência. Estes variaram de camponeses comuns a espiões habilmente treinados. Na lideram desse grupo com sortimento variado está Ashlynn d’Elyse. Desde a queda do Llael, a Conjuradora tentou forjar seu bando com leais patriotas, formando uma força de combate de elite. A resistência Llaelese evita batalhas e confrontos diretos com o exército Khadorano. Tais ações seriam suicídio. Em vez disso, os guerrilheiros usam taticas de subterfugio e sabotagem. Eles destroem comboios inimigos, sabotam depósitos de abastecimento, e semeam a desordem atrás das linhas inimigas. Eles lutam uma guerra calada onde a recompensa é o sangue e a alma do inimigo. Seu objetivo final é a seiva total de Khador, destruindo os suprimentos de tal meneira que o Alto Komando decidirá se retirar.

Esquema de Cores

As cores primárias de Llael são o roxo, o branco e o dourado. Sua bandeira é uma coroa de ouro junto com três estrelas douradas sobre um fundo roxo. O esquema de cores da dos Magos Pistoleiros da Rosa Ametista é predominantemente preta. Quase todos eles carregam alguma parte do roupa com as cores traducionais, para que dessa maneira possam se identificar.

Membros da Guerra

Abaixo seguirão as informações básicas daqueles que juntos formam a Resistencia Llaelese. Ashlynn d’Elyse Ashlynn foi uma das melhores duelistas e Conjuradoras de Llael antes da queda. Durante a invasão, ela se jogou em uma guerra suicida. A guerra forneceu-lhe desafios e oportunidades para testar a si mesma. Durante a guerra, seu pai foi morto e ela procurou vingança desde então. Tornou-se uma pedra no sapato de Irusk, assim como para muitos soldados que temem encontrar com essa mulher. Ela evita o derramamento de sangue, mas não significa que seja contra o a morte de Khadoranos. Ela joga um jogo de apostas elevadas e calculadas, e aproveita qualquer vantagem ao seu alcance para ter uma pequena vitória. Além de Conjuradora, ela é uma pistoleira respeitável. Sua postura defensiva é uma lenda em Llael. Seu ponto fraco é seu braço seriamente machucado que permite uma pequena falha em sua postura. Anastasia di Bray Assim como Ashlynn, Anastasia perdeu alguém querido durante a invasão Khadorana. Ela agora trabalha junto a Ashlynn como uma espiã. Enquanto Anastasia trabalha “junto” com Komandantes, mente sey verdadeiro objetivo que é a restauração de Llael. Ela persegue nas sombras à procura de alguma informação que possa conceder a sua comandante uma vantagem sobre o inimigo. A experiência de Anastasia fornece uma altissima capacidade de espionagem para a Resistência. Ela já assassinou e assassinará qualquer um que Ashlynn ordenar. Gorman di WulfeGorman, já foi membro do Crisol Dourado. Desde a invasão Gormam é dado como desaparecido, mas muitos acreditam que ele está disfarcado em meio os vários alquimistas da Resistência. Para os Khadoranos, Gorman é um nome que traz rancor. Seus compostos alquimicos já cegaram e liquifizeram unidades inteiras. Suas habilidades ajudam no enfraquecimento de armas mekânicas e Gigantes de Guerra. Em termos diretos, ele é uma verdadeira caixa de ferramenta sem fundo, porque ele sempre será util para qualquer situação. Taryn di la Rovissi Taryn é um dos muitos cidadãos de Llael que deixaram a sua lealdade de lado em troca de algo mairo. Ela luta não mais pela resistência, mas sim pelo moeda daqueles que podem contrata-la. Entretanto, ela ainda tem amor pela sua nação e alguns poucos já disseram tê-la visto nos esconderijos da Resistência e assim como Gorman, ela pode estar escondida entre os inumeros magos pistoleiros da Rosa Ametista. Na prática, Taryn é uma mulher afiada que aprendeu a se defender muito bem. Seus serviços são caros e nunca ouviu-se sobre um possivel fracasso. Tarefa dada é tarefa cumprida.

Unidades de Nota

Magos Pistoleiros da Rosa Ametista Llael tinha uma força própria conhecido como o Magos Pistoleiros da Rosa Ametista. Estes artilheiros são conhecidos como alguns dos melhores pistoleiros dos Reinos de Ferro. Eles são os mais preparados de toda a Resistência. Assim como todo mago pistoleiro, eles fornecem um grande arsenal mágico além de alto poder de fogo contra os inimigos. Também é valido mencionar o Oficial Mago Pistoleiro, Jack Marshall. Ele é uma homem bruta que controla um Mulo com muita precisao e poder. Aproveitando a corbertura do Gigante para tirar o máximo proveito das suas runas arcanas.

Mais informações sobre oa Espingardeiros consulte a Sem Trégua #1

Infantaria de Espingardeiros Llael tem uma orgulhosa tradição de usar armas de fogo. Durante a ocupação Orgoth, o Exército do Trovão teve suas origens em Llael. E não seria nenhuma surpresa que o exército moderno de Llael também teria uma grande afinidade com essas armas. Com distribuidores de Cygnar e apoio de guildas da Ordem do Crisol Dourado, a resistência Llaelese é capaz de ajuntar uma boa quantidade de fuzis. Estas armas são favoráveis para o estilo de “bater e correr” que têm sido travada atualmente. Assim como os atiradores de Cygnar, os artilheiros Llaeleses são destacamentos de atiradores especialistas que podem destruir unidades em pouco tempo. Na guerra eles servem como suporte e escoltamento. Seu alcance extraordinário e sua rápida capacidade de recarga, faz dos Espingardeiros os melhores companheiros nessa guerra. A maioria dos inimigos prefere enfretar um gigante cara a cara do que um unidade de Espingardeiros bem posicionada.

Mais informações sobre oa Espingardeiros consulte a Sem Trégua #2

Gigantes Utilizados

Vanguarda Como o único Gigante verdadeiramente Llaelese, o Vanguarda é um simbolo de orgulho para todo o exército de resistência. Ele é ao mesmo tempo uma adição rápida e leve, e uma potente isca para os Khadoranos. Ele concerteza é o Gigante mais mais adequado para a Resistência. Na guerra o Vanguarda tem um papel bastante defensivo. Vários deles já foram sacrificados para proteger unidades inteiras, porem a habilidade ofensiva não deve nunca ser desprezada. Garra Um modelo que saiu de linha e foi desativado. Muitos deles são encontrados hoje no mercado negro ou nas mãos de mercenários. O restante desses gigantes usados foram doados à Llael por Cygnar quando eles saíram de linha. Mesmo com anos de serviço, o Garra possui uma vasta gama de capacidades ofensivas. Ele não é inteligente ou forte o sufiente para coloca-lo cara a cara com um Encouraçado ou Kodiak, mas contra unidades humanas ele é uma poderosa adição. Nômade O Nômade é um outro modelo ultrapassado do Exército Cygnariano que está sobre posse da Resistência. Eles são os precursores de uma era onde não existiam Martelos Tectonicos ou Machados Celestes. Eles são simples, brutais e de facil reparação. Isto o torna perfeito para uma força insurgente. Na guerra, o Nômade não oferece quesitos especiais, mas é uma acição poderosa para danos severos. Sua espada é devastadora mostra-se extremamente uil. Mulo O Mulo é o tericeiro gigante aposentado do Exército Cygnariano a ser utilizado pela Resistência. O Mulo é conhecida por ser rustico, barato e de facil manutenção. O Mulo ostenta um impressionante canhão de curto alcance. Alguns mekânicos da Resistência aprenderam como combinar mudanças hidralicas e adição de poder mágico de conjurador para aumentar a velocidade de disparo dos Mulos e isso tem se mostrado muito util.

Mais informações sobre esses gigantes consulte o Guia de Personagem dos Reinos de Ferro

Conclusão

Na realidade, o tema está no olho de quem vê. A descrição acima é apenas um jogador de pareceres baseados em um punhado de textos buço. Espero que isto vai dar novos recrutas Llaelese alguma idéia de para onde ir com seus exércitos. Mas nós somos mercenários assim alguns jogadores preferem o meu campo de Bart e Fiona com a sua lista Highborn ou usar Boomhowler e seus Trolls e não Gun Magos. Isso é tudo perfeitamente aceitável.

--

--