Eventos Recentes no Protetorado de Menoth

Reduto do Bucaneiro
Reduto do Bucaneiro
7 min readFeb 17, 2019

“Devemos nossa força aos Hierarcas Ravonal, Turgis, Luctine, Sulon e todos os justos fiéis que morreram para nos trazer até este momento. Agora que a Precursora está conosco, a hora de nossa cruzada chegou!”

– Hierarca Garrick Voyle antes do ataque a Caspia em 605 DR.

576 DR — O governo Khadorano formalmente proíbe Severius, que havia sido recebido como embaixador, de viajar por Khador depois do Prescrutador ter convertido inúmeros cidadãos a interpretação sulista da fé Menita.

588 DR — Garrick Voyle apodera-se do título de Hierarca; a menina que, mais tarde, irá declarar-se a Precursora nasce em uma vila ao norte da Antiga Icthier.

590 DR — Hierarca Voyle declara Severius como Grande Prescrutador e promove uma reforma em todas as ordens marciais Menitas sob sua autoridade, prometendo um grande aumento em seus números.

595 DR — Mikael Kreoss é promovido a Alto Exemplar.

597 DR — O Hierarca Voyle Promove o Alto Reclamador, passando-o para a tutela do Alto Exemplar Mikael Kreoss a fim de melhorar seu controle sobre os Gigantes de Guerra.

601 DR — Feora é promovida a Sacerdotisa da Chama e inicia as reformas na Guarda Flamejante do Templo para transformá-la em um verdadeiro exército disciplinado.

602 DR — Fábricas secretas são instaladas próximas a Imer para facilitar a construção de Gigantes de Guerra.

603 DR, 3 de Goloven — A Precursora é escoltada até Imer, onde é reconhecida pelo Sinodo e pelo Hierarca Voyle. Voyle declara-a sua conselheira espiritual.

604 DR, Ashtoven — A invasão Khadorana a Llael mostra-se uma oportunidade ideal para um ataque contra Cygnar. Recrutamento para ordens militares e a indústria de guerra são estimuladas ao limite para atender aos preparativos. Planos de estender a influência Menita para o norte, numa tentativa de alcançar os Menitas Khadoranos da Velha fé, são deixados para o futuro.

605 DR, Glaceus — A Precursora convoca todos os Menitas de todas as nações para uma peregrinação para juntarem-se a ela e mudarem-se para o Protetorado. Isso coincidiu com a Cruzada declarada por Voyle, clamando pela destruição de todos os seres humanos de Immoren Ocidental que tenham se esquecido do Criador.

605 DR, 11 de Casteus — Kreoss luta para proteger fiéis acolhidos no Templo do Olho contra a fúria dos Ceifadores da Ruína Khadoranos. Seu feito espalha-se entre os fiéis,
que falam sobre Kreoss como um herói da fé que protege os oprimidos.

605 DR, 9 de Tempen — Cavaleiros Exemplares e a Guarda Flamejante trabalham juntos para defender, com sucesso, um depósito de reabastecimento e refinaria da Fúria de Menoth ao norte, contra atacantes Cygnarianos.

605 DR, 17 de Cinten — Feora, Sacerdotisa da Chama, envia seus Purificadores para purgar a vila Llaelese de Myrr, por estar apoiando Cygnarianos. Ela não tolerou sobreviventes.

605 DR, 11 de Solesh — A batalha sobre o Reservatório de Asherius tornou-se o maior embate entre o Protetorado, Cygar e Khador, eventualmente trazendo alguns abutres de Cryx em busca de espólios da carnificina. O resultado foi à perda da maior refinaria Menita, porem Cygnar sofreu diversas perdas graves durante o ataque.

605 DR, 8 de Octesh — Ataque aos portões de Caspia por um grande cerco engendrado pelo Legislador. Apesar de Cygnar e o Protetorado terem-se enfrentado em várias batalhas menores, o ataque aos portões deixa claro que o Protetorado deseja guerra total. O ataque falhou, mas as animosidades continuaram.

605 DR, 15 de Khadoven — Zeladores esgueiram-se pela patrulha da fronteira e destroem a Ponte da Marcha, cortando as linhas de suprimentos Cygnarianas.

605 DR, 22 de Khadoven — O Alto Reclamador derrota o skarlock Pérfido na Passagem Umbral e restaura alma de vários exemplares aprisionados ali. Ele os recupera para levar até a Precursora, que tem uma terrível visão sobre os últimos planos de Asphyxious.

605 DR, 13 de Ashtoven — Alertados pela Precursora sobre o eminente perigo na Passagem Umbral, uma grande força do Protetorado marcha para confrontar Asphyxious na Floresta dos Espinhos.

606 DR, 13 de Glaceus — O Grande Exemplar Vaine Hurst é morto por Goreshade na tentativa de defender a Precursora. O Alto Paladino Dartan Vilmon ajuda na fuga da Precursora.

606 DR, 2 de Casteus — Mikael Kreoss ascende ao posto de Grande Exemplar.

606 DR, 17 de Casteus — O Alto Reclamador marcha de Imer ao deserto. Ele alcança Urcaen para recuperar o Omegus. Em seu retorno, a Precursora nomeia-o o Testamento de Menoth.

606 DR, 3 de Trineus — Depois de anos de construção, o Avatar é santificado pela Precursora, preenchido por uma alma ardente e vida inerente.

606 DR, 13 de Trineus — A Precursora pega em arma, guiada pela visão de um grande mal na Floresta dos Espinhos que precisa ser detido. Depois de informar a Voyle, sobre seu objetivo, a Cruzada Norte é criada para facilitar a investida sagrada, liderados pelo Grande Prescrutador Severius e acompanhados pelo Testamento de Menoth e Amon AdRaza. O objetivo da Cruzada Norte é estabelecer um bastião para a fé no norte, que pode servir como ponte para Menitas Khadoranos retornarem ao caminho verdadeiro. Seu objetivo inicial é Fellig, mas acaba sendo modificado posteriormente.

606 DR, 7 Cinten — Cygnar inicia ataques as muralhas de Sul.

606 DR, 14 de Cinten — A Cruzada Norte lideradas pelo Grande Prescrutador Severius destroem Arroio do Pescador em um embate contra forças de Cygnar.

606 DR, 28 de Cinten — A batalha do Templo de Garrodh na Floresta dos Espinhos, um embate envolvendo conjuradores de guerra de Cygnar, Khador, Cryx e do Protetorado. As forças reunidas tentam impedir o Lorde Lich Asphyxious de provocar uma catástrofe cósmica. Muitos Menitas lutaram e deram suas vidas para permitir que a Precursora completasse sua visão.

As forças do Protetorado foram guiadas pela Precursora, que descobriu os planos de Asphyxiou para canalizar as almas de Urcaen e tornar-se um deus. Destruindo assim o equilíbrio de forças entre Caen e Urcaen. A Precursora sacrificou sua própria vida para impedir seus planos.

O Testamento, portando o Omecus, resgatou a alma da Precursora do Vórtex de Almas no interior do templo. O Alto Paladino Dartan Vilmon recuperou seu corpo. Amon Ad-Raza sofreu um ferimento brutal pelas mão de Karchev o Terrível para dar tempo as forças do Protetorado cumprirem todos os seus propósitos.

606 DR, 28 de Rowen — O cerco Cygnariano derruba as muralhas de Sul. Durante o assalto inicial, Feora luta contra o Lorde Comandante Stryker e acaba seriamente ferida. Caine usa sua feitiçaria para derrubar um Devoto sobre seu corpo. Filhas da Chama auxiliam Feora e a levam a um local seguro.

606 DR, 7 de Octesh — A tentativa das forças Cygnarianas em cercar o Grande Templo, em Sul, falha, terminando com a primeira e grande ofensiva. As forças que estão na cidade entrincheiram-se.

606 DR, 22 de Octesh — A Cruzada Norte destrói um monastério Morrowano próximo a
Fellig.

606 DR, 18 de Goloven — Cavaleiros Exemplares são enviados para o leste de Llael, a fim de reforçar as forças do Protetorado, mas são interceptados pela cavalaria Khadorana, liderada por Sorscha Kratikoff.

606 DR, 21 de Goloven — A Precursora ressuscita em Imer, pelas mãos de Voyle. Em seu despertar, as primeiras palavras ditas são direcionamentos para que um Pacto de Menoth seja enviado ao norte para o auxílio do Grande Prescrutador Severius.

606 DR, 1 de Doloven — A Cruzada Norte é bem recebida em Rhydden pela Resistência Llaelese.

606 DR, 4 de Doloven — Forças Khadoranas são enviadas para pacificar Rhydden e são derrotadas pelos rebeldes auxiliados por seus aliados do Protetorado.

606 DR, 7 de Ashtoven — O Grande Prescrutador Severius fala a um sacerdote Menita Khadorano enviado para negociar com a Resistência Llaelese e converte-o para juntar-se ao Protetorado.

607 DR, 8 de Glaceus — Severius cuida para que as forças do norte sejam mais independentes e auto-suficientes, não necessitando de todo o suporte vindo de Imer. Isso requer uma fiscalização dos elementos da Resistência local e certificação de que as fazendas locais possam alimentar o Templo.

607 DR, 19 de Glaceus — Um grande templo Menita é construído em Rhydden, sob orientação direta do Grande Prescrutador Severius, servindo como um sinal de respeito ao Criador.

607 DR, 24 de Trineus — A situação de Sul torna-se crítica, particularmente pela interferência de forças estrangeiras através de agentes enviados de Cryx e Khador. Lorde Comandante Stryker começa a ser mais enérgico contra os defensores Menitas, assumindo maiores riscos e pegando mais soldados originalmente guarnecidos na Muralha Leste.

607 DR, 4 de Cinten — Linhas de suprimento enviadas para apoiar a Cruzada Norte são atacadas por Skorne. Perda recuperada com o número de Menitas Khadoranos desertores que viajaram para Rhydden a fim de juntarem-se a Cruzada Norte, trazendo consigo um considerável número de equipamentos e suprimentos.

Campanhas Militares

Historicamente, o Protetorado de Menoth tem uma relação desconfortável com mercenários. As ordens militares resistem em combater e confiar suas vidas a aliados de lealdade questionável. O Hierarca Garrick Voyle tomou medidas para corrigir esta política a fim de aproximarem-se mais do que é a guerra moderna. Os clérigos Menitas hoje consideram forças mercenárias de grande utilidade. Se não por sua fé, pelo seu número. O Protetorado estabeleceu contratos com um certo número de mercenários individuais, incluindo o notável conjurador de guerra Asheth Magnus. Graças ao reforço trazido por Amon Ad-Raza em 606, o Protetorado tem fechado acordos benéficos com muitas tribos Idrianas, anteriormente cautelosas quanto a relacionar-se com a teocracia.

Independente dos rumores, o Protetorado não tem cláusulas específicas que descartem o
contrato de mercenários não-humanos. Apesar disso, devido aos conflitos históricos e ao
passado de conflitos religiosos, um grande número de mercenários não-humanos recusasse a selar acordos com o protetorado. Os que seguem a fé em Dhunia são particularmente cuidadosos ao lhe dar com agentes do protetorado

Fonte: No Quarter 20

Os eventos apresentados já não são mais novidades, afinal a cronologia do cenário avançou bastante, estamos trabalhando para atualizar esse material.

--

--