Filhos do Porco

Nova Raça para Reinos de Ferro

Reduto do Bucaneiro
Reduto do Bucaneiro
3 min readFeb 27, 2021

--

Filhos do Porco são uma raça oportunista e resistente de homens-javali que prosperou por séculos à margem da civilização. Eles são encontrados nos ermos não reclamados de Cygnar e são particularmente numerosos nas regiões habitáveis das Planícies da Pedra Sangrenta. Seus territórios são pontilhados com aldeias de Filhos do Porco liderados por chefes locais, com populações que variam de algumas dezenas a até centenas de indivíduos. Os mais poderosos desses líderes locais são autonomeados Senhores da Guerra, cada um dos quais tendo numerosos chefes menores sob seu domínio. Muitos Filhos do Porco ganham a vida como guias, batedores e comerciantes, outro vivem como como bandoleiros, atacando viajantes nas estradas comerciais de Immoren Ocidental, furtando mercadorias e ouro. Filhos do Porco também são excelentes cozinheiros. (Tudo fica mais gostoso com bacon!)

Filhos do Porco são uma raça forte, resistente, que possui um talento natural para a atividade física. Eles são tão altos quanto os seres humanos, mas dobram-se em uma postura recurvada, corcunda. O rosto de um Filho do Porco parece com um javali, com um focinho longo, presas e um nariz cartilaginoso plano, mas os olhos demonstram uma inteligência aguçada. Filhos do Porco são muito sagazes e detêm uma merecida reputação como sucateiros inigualáveis. Eles desperdiçam pouco; em suas incursões eles tomarão tudo que não está parafusado e transformarão o pior dos materiais em armas, armaduras e ferramentas eficientes. Embora a vida nos ermos exija que se seja agressivo e violento, assentamentos dos Filhos do Porco estão geralmente abertos à negociação com outras raças, e seus guerreiros muitas vezes vendem seus serviços como mercenários e guias. Grun, a língua dos Filhos do Porco, tem uma gramática simples e inclui uma boa quantidade de palavras emprestadas ou modificadas do cygnarano, salpicado com grunhidos emotivos e gritos irreprodutíveis por seres humanos.

A sociedade dos Filhos do Porco é brutal para os padrões de algumas pessoas de fora. Aqui, o forte domina o fraco e as disputas são normalmente resolvidas através da violência. Xamãs de Dhunia detêm uma posição respeitada em suas aldeias, por vezes, mediando conflitos crescentes que ameacem a comunidade. Embora a religião não seja um dos aspectos centrais da sociedade dos Filhos do Porco, a maioria das tribos veneram Dhunia em algum grau, descrevendo-a como uma Filha do Porco grávida. Filhos do Porco Bruxos e Moedores de Ossos muitas vezes estão na liderança, graças aos seus dons especiais. Os grandes Senhores da Guerra dentre os Filhos do Porco são aqueles que podem controlar bestas de guerra suínas e empregá-las para esmagar possíveis rivais. No entanto, há espaço para outras funções em sua sociedade e aqueles que são inteligentes ou qualificados irão procurar proteção entre aliados poderosos que valorizem seus talentos.

Arquétipos: Sagaz (Cunning), Dotado, Poderoso, Habilidoso.

Idiomas: um Filho do Porco começa o jogo com dois idiomas — Grun e outro que ele conheceu em suas viagens.

Altura: 1,55 a 1,91 m para machos, 1,49 a 1,75 m para fêmeas.

Peso: 54 a 117 kg para machos, 45 a 95 kg para fêmeas.

Características Adicionais:

  • Abaixar-se: Um personagem Filho do Porco começa com a habilidade Abaixar-se. Esta habilidade é adicional ás habilidades iniciais do personagem.
  • Resistência a Doença: Um personagem Filho do Porco começa com a habilidade Resistência a Doença. Esta habilidade é adicional ás habilidades iniciais do personagem.
  • Olfato Ampliado: Um personagem Filho do Porco ganha teste de Detectar e Rastrear ampliados em uma situação onde seu olfato elevado seja relevante.

--

--