Ilena A Besta do Norte

Patifes & Mercenários

Jean Servolo
Reduto do Bucaneiro
8 min readFeb 18, 2019

--

Nas longínquas terras mais ao norte de Khador, lendas são contadas sobre uma criatura semi-humana, deformada, que espreita os liames da civilização, assassinando brutalmente todos os que cruzam seu caminho. Eles a chamam de Besta do Norte — mas poucos sabem que o horror que temem já foi uma mulher khadorana, antes que seu corpo e mente fossem destruídos num embate contra o poder do dragão Everblight.

UM BREVE HISTÓRICO

Nascida numa pequena vila nas terras mais ao norte de Khador e criada por sua tia, Ilena Dorovna passou a maior parte de sua infância nas áreas selvagens. Mesmo enquanto garota, ela sentia mais empatia com animais que com as pessoas e, quando alcançou a maturidade, ela já era uma caçadora e lenhadora completa, bem como uma rastreadora de perícia sem igual. Já adulta, ela pôs tais talentos em uso como guarda-costas e sentinela para os bratyas, finalmente caindo nas graças de um oficial inferior chamado Vasily, que a recrutou como sua tenente.

Ela estava feliz ao serviço de Vasily, e seu envolvimento com ele a permitiu interagir com o mundo de uma forma que podia compreender. Quando Vasily foi enviado para comandar um campo prisional — na verdade um campo de trabalho escravo onde ogruns sem pátria laboravam sob o estalar do chicote –, Ilena o acompanhou. O maior e mais forte de seus prisioneiros era o ogrun chamado Thagrosh, que certa vez chacinou um supervisor para vingar a morte de seu irmão, antes de escapar para as vastidões gélidas. Vasily tomou a fuga como uma ofensa pessoal e liderou a captura com Ilena, sua melhor rastreadora, ao seu lado. Acompanhados por um grupo formado por seus homens mais capazes, Vasily e Ilena iniciaram uma perseguição que deveria ter durado apenas alguns dias, no máximo. Todavia, a empreitada se tornou uma longa e mortal jornada que despedaçaria a mente de Vasily e custaria a vida de todos que o seguiram — exceto por Ilena. O preço que ela pagou foi muito mais amargo que a morte.

Nos picos de uma montanha distante, eles finalmente encurralaram Thagrosh, sua presa, justamente quando o ogrun descobriu a athanc do dragão Everblight e a enfiou em seu próprio peito, transformando-se no Profeta do Dragão. Muitos anos antes, a tia de Ilena encheu a cabeça da criança com histórias sobre os Molgur e outros terrores do mundo antigo, mas somente quando a Ilena adulta viu a transformação de Thagrosh que finalmente compreendeu aquelas histórias. A visão destruiu sua humanidade, incinerando todas as suas esperanças e medos como árvores em meio a um incêndio.

Na batalha que se seguiu, Vasily e todos que o seguiram foram mortos enquanto, Ilena ficou gravemente ferida e deixada para morrer. A última imagem que sua mente humana testemunhou foi a sombra do servo do dragão se aproximando dela. Ela deveria ter morrido naqueles picos — seus ossos se quebraram, sua sanidade foi destruída, o frio congelante transformando seu sangue em gelo. Ao invés disso, ela de algum modo sobreviveu. Talvez algum resquício do poder flagelante na apoteose de Thagrosh fluiu para si, ou talvez a parte animal de sua mente era simplesmente muito feroz para se render à morte. Qualquer que fosse o caso, algo despertou no topo daquela montanha — embora fosse algo que não mais poderia ser identificado como Ilena Dorovna.

Com o passar do tempo, suas feridas se curaram, ainda que não de forma limpa. Seus ossos se ligaram de forma irregular, e seu rosto e braços se tornaram uma rede de cicatrizes vívidas. A despeito de seus ferimentos, ela ainda se move tão rápido quanto uma ave de rapina, e embora curvados e retorcidos, seus membros não perderam sua força; ela ainda desfere seus golpes mortais com a ferocidade de uma besta selvagem.

Enquanto ainda estava sã, Ilena Dorovna era orgulhosa de sua lealdade e dever, mas sua aproximação a Everblight destruiu tudo dentro dela que fosse humano. Em seu lugar restou nada mais que a loucura e selvageria de um animal. Mesmo aqueles que a conheceram em sua vida pregressa provavelmente encontrariam pouco de Ilena no que restou. Agora ela é apenas a Besta do Norte.

Nos dias atuais, ela espreita nos liames do norte de Khador, caçando e assassinando sem misericórdia qualquer um que a lembre de sua humanidade perdida. Sua lealdade a Vasily foi transformada numa inimizade igualmente feroz, de modo que ela mantém um ódio especial por soldados khadoranos e qualquer um numa posição de autoridade.

Seus olhos se tornaram negros, e ela veste somente pedaços de armadura e peles esfarrapadas. Ela carrega um machado com uma longa corrente no cabo, uma arma de sua própria criação — uma relíquia de sua vida passada. Ela aperfeiçoou um estilo de luta focado nesta arma enquanto sua mente ainda se encontrava intacta, e não perdeu nada de sua habilidade anterior, embora seja uma arma estranha nas mãos de qualquer um não treinado para utilizá-la.

A corrente foi quebrada na batalha contra Thagrosh, mas desde então ela a reforjou, um ato que manifesta haver uma inteligência humana além do seu comportamento bestial.

MUNDO AFORA

PJs viajando no norte congelado — seja em Khador, Rhul ou locais mais afastados — podem ouvir lendas sobre a mulher selvagem que assombra as fronteiras da civilização e mata sem misericórdia. Apesar de tais histórias terem viajado ao longe, Ilena se mantém na região que cerca o campo de mineração onde outrora serviu e a montanha na qual sofreu sua transformação mortal, assombrando as áreas selvagens ao redor das Espiras Estilhaçadas e ao longo do Rio Lâmina Gélida. PJs podem vir a cruzar com os resultados de um de seus ataques ou serem emboscados na escuridão. Ilena por vezes ataca caravanas, acampamentos de lenhadores, ou mesmo pequenos assentamentos nos limites da civilização, e quaisquer destes podem contratar os PJs para caçar e eliminar o monstro que os persegue.

As lendas sobre a Besta do Norte podem sugerir que ela é um Tharn ou que se tornou canibal, alimentando-se dos humanos que mata, mas não se trata de nenhum dos casos. Ilena mata pelo simples prazer de matar, e os corpos meio devorados de suas vítimas são na verdade trabalho de carniceiros que seguem seu rastro.

Ilena geralmente irá atacar qualquer criatura viva que se pareça remotamente humana, mas ela tem um ódio especial por seus compatriotas khadoranos — sua antiga lealdade se converteu num ódio implacável — e ela irá focar primeiro nos personagens khadoranos ou qualquer um que se pareça com uma figura de autoridade no grupo.

Ela tem breves momentos de lucidez, entretanto, durante os quais ela fala com dificuldade em khadorano e se identifica como Ilena Dorovna. Durante estes períodos ela mantém poucas memórias das atrocidades que cometeu ou sobre os eventos que a levaram ao seu estado atual. Não obstante, ela é instável mesmo em seus melhores momentos, inclinada a rompantes de selvageria e pronta a retornar a uma fúria assassina a qualquer instante. Ainda assim, esses momentos de lucidez permitem a ela comercializar suprimentos, e se vierem até ela durante um de seus estados mais estáveis, os PJs podem até mesmo se arriscar a contratá-la para servir de guia ou rastreadora, uma vez que existem poucos tão bons em todo o norte.

Além desses períodos de lucidez, Ilena guarda poucos vestígios de sua humanidade anterior e fala somente por meio de rosnados bestiais e guinchos. Um PJ com a perícia Lidar com Animais pode tentar acalmar a fúria assassina de Ilena por breves momentos, mas o dano à sua psique está além de qualquer esperança de restauração. O que quer que tenha um dia sido Ilena Dorovna, já se foi, e apenas a Besta do Norte restou.

O MACHADO-CORRENTE DE ILENA

Custo: Esta é uma arma única manufaturada por Ilena e não está disponível para venda.

Perícia: Arma de Mão

Modificador de Ataque: -3

POD: 4

Descrição: Esta arma possui uma lâmina larga de machado, do tipo preferido pelos caçadores khadoranos. Em seu punho há uma corrente afixada, permitindo à arma ser balançada em arcos imprevisíveis.

Regras Especiais: Esta arma tem Alcance e ignora bônus de ARM concedidos por escudos e broquéis.

Esta arma pode ser arremessada, com um alcance igual a 8 metros (4”). Se for arremessada e atingir um alvo que tenha uma base igual ou menor, imediatamente após o ataque ser resolvido, o alvo pode ser puxado diretamente em direção ao personagem atacante.

ILENA DOROVNA COMO PERSONAGEM

ATRIBUTOS

  • FÍSICO — FIS — 7
  • VELOCIDADE — VEL — 6
  • FORÇA — FOR — 6
  • AGILIDADE — AGI — 5
  • DESTREZA — DES — 4
  • MAESTRIA — MAE — 5
  • INTELECTO — INT — 3
  • ARCANO — ARC — –
  • PERCEPÇÃO — PER — 5

ATAQUES

Arremesso de Machado-Corrente — ADI 7 — ALC 4 — ADE — — POD 4

  • Habilidades: Adicione a FOR deste personagem ao POD na jogada de dano.
  • Se esta arma acertar um personagem com base igual ou menor, imediatamente após o ataque ser resolvido, o alvo pode ser puxado diretamente em direção ao personagem atacante.

Machado-Corrente — ACO 7 — POD 4 — P+F 10

  • Habilidades: Esta arma tem Alcance e ignora bônus de ARM concedidos por escudos e broquéis.
  • Golpe de Corrente — Num acerto crítico, este personagem pode gastar 1 ponto de façanha para arremessar o alvo d3+1”. O POD da jogada de dano de arremesso e qualquer dano colateral resultante é igual à FOR deste personagem.

ATRIBUTOS SECUNDÁRIOS

  • INICIATIVA — INI — 16
  • DEFESA — DEF — 14 (armadura esfarrapada -2)
  • ARMADURA — ARM — 14 (armadura esfarrapada +6)
  • VONTADE — VON — 10

ESPIRAL VITAL

  • Físico — 7
  • Agilidade — 5
  • Intelecto — 3

ALC. DE COMANDO — 3

TAM DA BASE– PEQUENA

PONTOS DE ENCONTRO — 19

EQUIPAMENTO: Machado-corrente, lascas de carne seca, armadura esfarrapada da guarda invernal.

HABILIDADES:

  • Emboscada — Durante a primeira rodada de um combate, esta personagem ganha jogadas de ataque e de dano ampliadas contra inimigos que ainda não foram ativados.
  • Camuflagem — A personagem recebe um bônus adicional de +2 na DEF ao usar ocultação ou cobertura (para um bônus total de +4 ou +6 na DEF).
  • Destemida — Esta personagem não sente medo e tem sucesso automático em testes para resistir ao Terror.
  • Pontos de Façanha — Esta personagem começa cada encontro com 2 pontos de façanha. Ela recebe 1 ponto de façanha no início de cada um dos seus turnos. Ela pode ter, no máximo, 2 ponto de façanha por vez.
  • Rastreadora Perfeita — Esta personagem recebe um dado adicional nas suas jogadas de Rastreamento enquanto estiver perseguindo um alvo vivo.
  • Desbravadora — A personagem pode se mover através de terreno difícil sem penalidades.
  • Habilidoso — A personagem recebe um ataque adicional durante sua fase de ativação se ela escolher atacar neste turno.
  • Especialização (Machado-Corrente) — A personagem não sofre as penalidades na jogada de ataque ao atacar com uma arma do tipo escolhido.
  • Golpe de Corrente — Num acerto crítico, este personagem pode gastar 1 ponto de façanha para arremessar o alvo d3+1”. O POD da jogada de dano de arremesso e qualquer dano colateral resultante é igual à FOR deste personagem.

PERÍCIAS

--

--