Lanel Zorca

Patifes & Mercenários

Jean Servolo
Reduto do Bucaneiro
8 min readFeb 17, 2019

--

Mais conhecido pelos cidadãos de Ceryl como o “Assassino da Engrenagens”, Lanel Gozca é um Cyrissista radical guiado apenas por sua própria forma equivocada de adoração à Donzela das Engrenagens. Aprisionado pela morte acidental de sua esposa e filho, Lanel encontrou na religião a iluminação enquanto cumpria sua sentença. Ele agora espreita as ruas das periferias e distritos comerciais de Ceryl à procura daqueles que ele entende agirem contra os propósitos de sua deusa. Até agora, mais de duas dúzias de assassinatos foram atribuídos à Lanel; suas vítimas são facilmente identificadas pelas alterações mekânicas realizadas em seus corpos post-mortem. Tais modificações são nada mais que experimentos para a própria transformação gradual de Lanel de homem para máquina.

UM BREVE HISTÓRICO

Antes de seu encarceramento, Lanel trabalhava como mekânico, consertando gigantes-de-trabalho de segunda-mão na cidadezinha de Densport, perto de Portão Alto. Ali ele trabalhou junto de sua esposa e também mekânica, Allessandra di Toryn. Juntos de seu filhinho, os dois moravam num apartamento logo acima de sua oficina. Lanel e Allessandra eram pessoas de fortes convicções; ela, uma devota, porém discreta, Cyrissista, sempre com a cara nos livros e uma mente aberta para novos conceitos; ele, um convicto apoiador das companhias de trabalho locais que mantinham sua oficina com uma boa demanda de gigantes-a-vapor para consertar. O casal estava satisfeito com suas conquistas e assim continuaria sendo não fosse o trágico acidente envolvendo a caldeira de um gigante-de-trabalho. Deixada sem manutenção, a pressão da caldeira aumentou até que veio a explodir, destruindo a oficina e os aposentos, matando esposa e filho de Lanel.

Lanel fora poupado. Ele havia descido a rua para entregar uma encomenda de peças quando o acidente ocorreu, embora as autoridades tenham concluído que sua negligência havia sido a causa do acidente e o sentenciado a dez anos de prisão. Tomado por iguais proporções de dores de cabeça e negação, ele chorou enlutado por sua esposa e filho no confinamento de sua cela. Lanel nunca fora um homem religioso, mas mergulhado em seu pesar, ele se voltou para a fé de sua esposa e começou a estudá-la, na esperança de segurar as fagulhas daquela estrela que uma vez fora presente em sua vida. Seu pesar diminuía dia após dia, e com o tempo, a Deusa Engrenagem da qual sua esposa falava começou a encher o vazio dentro dele.

Após uma década na prisão, as convicções de Lanel se tornaram mais fortes. Após sua soltura, ele dedicou sua vida a servir a Donzela das Engrenagens. Sem quaisquer contatos que pudessem auxiliá-lo a se aprofundar nos conhecimentos acerca de Cyriss, Lanel tomou para si a tarefa de prosseguir o caminho para a iluminação. Desejando a perfeição mecânica da deusa, ele concluiu que se aproximaria cada vez mais da fé ao remover sua carne fraca. Ele estudou livros técnicos e médicos à procura das melhores técnicas para fabricação e enxerto de próteses mekânicas. Não muito depois, Lanel realizou sua primeira amputação, cortando sua própria mão para encaixar no coto cauterizado uma imitação tosca.

Este primeiro esforço para se aproximar da deusa acabou por levar à exclusão de Lanel da organização à qual desejava se juntar. Após realizar contato com uma célula devota de Cyrissistas, Lanel foi imediatamente recusado — sua transformação parcial vista como uma transgressão contra a Donzela das Engrenagens. Na verdade, sua falta de educação formal também contribuiu em grande parte para sua recusa, uma vez que ele não possuía a inteligência acadêmica esperada da maioria dos verdadeiros Cyrissistas. Depois da perda de sua família, a rejeição teve um impacto significativo no ex-mekânico, lançando-o de volta a um estado de profunda depressão por um breve período. A Donzela das Engrenagens ainda não o havia abandonado, e novamente ele sentiu sua reconfortante presença restaurar sua vontade.

Em vez de abandonar suas preces à deusa, Lanel agora se dedica a servi-la à sua própria maneira: destruindo os inimigos da Donzela. Ele acredita que isto o provará digno de seu favor e o permitirá se juntar às fileiras dos verdadeiros Cyrissistas, tomando seu lugar de direito entre ele. Ele ajudaria a inaugurar um futuro novo e brilhante não apernas para Cygnar, mas para todo Caen, ao auxiliar na transformação do mundo num receptáculo para sua deusa. Em sua cabeça, a melhor maneira de atingir este objetivo é erradicar todos aqueles que se colocarem no caminho da construção desse futuro.

Lanel passa as noites espreitando as ruas de Ceryl em busca daqueles que ele enxerga como opositores à deusa. Ele tem como alvos principais anti-intelectuais e aqueles que buscam impedir a inevitável marcha da tecnologia e do progresso. Comumente vestido em trapos, Lanel esconde sua presença e se mistura na população de rua da cidade para evitar ser percebido e assim rastrear suas vítimas

MUNDO AFORA

Assassinatos brutais atribuídos ao “Assassino das Engrenagens ganharam notoriedade ao oeste de Cygnar. Qualquer grupo com um ou mais investigadores pode ser atraído para os assassinatos em série que tomaram Ceryl e para o assassino que tão habilmente tem escapado das autoridades. Pôsteres de “Procurado” oferecendo uma recompensa substancial pela captura de uma figura encapuzada com um braço mekânico enchem as ruas da cidade costeira o dinheiro pode ser uma forte isca para os PJs. Alternativamente, o grupo pode ter ouvido do Cyrissista renegado por outros meios, ao se deparar com uma de suas vítimas ou investigar a notícia de uma pessoas desaparecida, posteriormente encontrada assassinada. Nestes casos, os PJs podem não saber de imediato que estão lidando com Lanel. Por exemplo, PJs que estão familiarizados com o serial killer órdico Gavriel di Maro podem ser levados a acreditar que este é o responsável pelas mortes.

Apesar da trilha de mortes de Lanel, ele não está além da argumentação. Séquitos isolados de Cyrissistas existem em toda a Immoren, e pode ser possível aos PJs convencerem Lanel a se juntar a um grupo mais receptivo à sua atual forma física que os puristas resolutos que ele atualmente persegue, talvez pondo um fim à onda de assassinatos. Fazer isso demandará dos PJs apelar para o lado bom de Lanel e ajuda-lo a reconectar com a memória de sua vida antes de sua prisão. Se a parte tiver um ou mais Cyrissistas, Lanel pode estar disposto a se aliar com os PJs, especialmente se seu objetivo atual for auxiliar a causa da Donzela das Engrenagens. Uma vez que tenham ganhado a confiança de Lanel, os PJs podem direcioná-lo para alvos de sua escolha se lhe derem uma causa correta pela qual agir.

Lanel enxerga sua gradual transformação de homem para máquina como o aspecto mais importante de sua existência. A menos que os PJs alterem seu caminho, ele continuará a cometer assassinatos em Ceryl para eliminar os inimigos da deusa e aprofundar seu conhecimento sobre anatomia. Com a maior parte dos seus membros substituídos por próteses, o próximo passo de Lanel, que inclui substituir seus órgãos internos, pode se mostrar mais problemático: à medida que a complexidade de suas operações aumenta, também aumenta a frequência com a qual ele tira a vida de outros. Se o risco de ser capturado pelas autoridade se tornar muito grande ou ele não puder encontrar os recursos necessários para alterar ainda mais seu corpo, Lanel pode deixar Ceryl para continuar seu trabalho em outro local.

LANEL ZORCA COMO PERSONAGEM

ATRIBUTOS

  • FÍSICO — FIS — 6
  • VELOCIDADE — VEL — 6
  • FORÇA — FOR — 7
  • AGILIDADE — AGI — 4
  • DESTREZA — DES — 4
  • MAESTRIA — MAE — 5
  • INTELECTO — INT — 3
  • ARCANO — ARC — –
  • PERCEPÇÃO — PER — 3

ATAQUES

Punho Mekânico — ACO 7 — POD 1 — P+F 8

  • Ataque Duplo: Durante a fase de ativação deste personagem, ele pode gastar 1 ponto de façanha para realizar um ataque corpo-a-corpo adicional com esta arma.

Chave de Mekânico — ACO 7 — POD 4 — P+F 11

  • Habilidades: Em um acerto crítico, um alvo vivo tem a chance de ser nocauteado. Se o alvo sofrer um dano do ataque, deve fazer uma jogada de FIS contra um número-alvo igual a 15. Se tiver um sucesso, continua consciente. Se falhar, é nocauteado.

ATRIBUTOS SECUNDÁRIOS

  • INICIATIVA — INI — 15
  • DEFESA — DEF — 13 (Sobretudo blindado -1)
  • ARMADURA — ARM — 11 (Sobretudo Blindado +5)
  • VONTADE — VON — 9

ESPIRAL VITAL

  • Físico — 6
  • Agilidade — 4
  • Intelecto — 3

ALC. DE COMANDO — 3

TAM DA BASE — PEQUENA

PONTOS DE ENCONTRO — 9

EQUIPAMENTO: Sobretudo blindado, disfarce (roupas em farrapos), kit de ferramentas de mekânico, símbolo de fé artesanal (Cyriss), kit cirúrgico.

HABILIDADES:

  • Precisão Anatômica — Quando este persoangem um alvo vivo com um ataque corpo-a-corpo, mas o teste de dano falha em superar a ARM do alvo, o alvo sofre 1d3 pontos de dano ao invés do dano rolado.
  • Punhalada pelas costas — Este personagem ganha um dado adicional na jogada de dano quando faz um ataque pelas costas.
  • Pontos de Façanha — Este personagem começa cada encontro com 2 pontos de façanha. Ele recebe 1 ponto de façanha no início de cada um dos seus turnos. Ele pode ter, no máximo, 2 pontos de façanha por vez.
  • Toque do Gremlin — O personagem pode gastar uma ação completa para estudar um personagem construto. Pelo resto do encontro, o personagem recebe um dado adicional nas jogadas de dano. Descarte o dado menor em cada jogada.
  • Perdido na Multidão — O personagem pode gastar um ponto de façanha enquanto estiver em uma multidão para desaparecer instantaneamente. O mestre deve determinar para onde o personagem foge. Usar essa habilidade remove o personagem de um encontro. Mesmo se ele decidir voltar para o encontro, deve demorar minutos em vez de turnos para que possa retornar.
  • Espreitar — O personagem fica praticamente invisível enquanto estiver nas sombras ou em terrenos que o deixem encoberto. O personagem fica furtivo enquanto estiver em terreno que forneça ocultação, na ADE de uma magia que forneça ocultação ou na ADE de um efeito de névoa.

PERÍCIAS

Fonte: No Quarter 65

--

--