Nivenne Dromere

Thamarita e Capitã Pirata de Cinco Dedos

Rafão Araujo
Reduto do Bucaneiro
4 min readMar 9, 2021

--

Capitã Nivenne Dromere é uma das figuras mais temidas entre os piratas, uma mulher cuja rápida escuna “Irmãs Perversas” anuncia a morte e a ruína. Com cartas falsificadas conseguidas através dos oficiais da Marinha Órdica, ela pode transitar a vontade através da baía de pedra de todo o Reino.

Navenne nasceu nas favelas da Ilha capitão ocidental, seu pai um corsário órdico, deixo-a em uma noite e nunca mais voltou. A mãe da mesma pegou o sobrara e doou para igreja, Nivenne testemunhou pela primeira vez a hipocrisia deste sacerdote gordo e gulosa que recolheu o dízimo com o intuito de abastecer seu o conforto através da pobreza de seus paroquianos.

Ela descobriu que o padre dormia sozinha, e tomada por seu impulso maligno, cortou a sua garganta, tendo prazer em acabar com a vida do homem.

A mãe de Nivennes a expulsou de casa quando soube e até hoje o assassino é procurado. Tendo a única opção o mar, ela fingiu ser um garoto e ofereceu-se para a tripulação de um navio corsário, quando se tornou insuportável manter o disfarce do seu sexo, ela já era comprovadamente mortal na técnica do arpão e o temor da tripulação era maior que o desejo de expulsa-la do barco.

Mesmo com as poucas regras estipuladas pelos corsários, ela se irritou e matou seu capitão, tomando assim o lugar. Iniciou-se assim uma orgia de pilhagem e destruição, navegando atravéz dos mares ocidentais buscando saciar sua infinita sede de sangue.

Caçadores de piratas financiados pelo prefeito de Ceryl foram contratados para pegá-la, porem ela mostrou que nada pode para-la. Ambos os navios dos caçadores foram encontrados afundados e com suas tripulações mortas.

Depois de cindo anos nos mares, ela resolveu voltar para terra e com isso caiu em um profundo sono de dois dias. Neste sono ela recebeu uma visão da Prole Roth, onde foi-lhe dito que ela seria sua campeã das águas e que deveria reunir um grupo heterogéneo de bandidos e assassinos, ela formou os “Bucaneiros Despertos” um grupo thamarita que seria formado em cima de vários códigos piratas antigos e reverenciadores da Prole Roth, causando pilhagem e roubo nunca antes visto.

Uma das mais famosas pilhagens de Nivvenes foi uma recente expedição contra um navio cargueiro da tesouraria da igreja Ohk. Ela abateu dois sacerdotes idosos e três Cavaleiros do Profeta no processo, levando o Sancteum em Caspia a oferecer uma grande recompensa por sua captura ou destruição.

Ela se delicia com seu crescente aumento de poderes profanos e espera agradar ao seu patrono com mais ataques sobre a igreja de Morrow. Nivenne é também mal vista pelos piratas Cryxianos, pois alegam que ela não luta pelo espírito livro da pirataria original e sim pelas coleiras de um mestre invisível. Thamar incentiva o ódio mutuo contra os filhos do Pai Dragão, afinal, ele é uma rival indesejável, e no momento certo, todos deverão ser eliminados.

Fonte: No Quarter 6

BUCANEIROS DOS DEDOS

Os Bucaneiros dos Dedos são o contrário dos elementos mais fanáticos dos thamaritas. Eles desejam devolver Cinco Dedos às suas raízes como um refúgio de piratas sem lei, como a cidade era antes de o lorde governador impor a lei sobre o caos. Ao contrário dos thamaritas, os Bucaneiros não cultuam Thamar com uma convicção tão profunda, mas por acharem que ela dá sorte e acreditando que isso lhes dá o direito de fazer o que quiserem. Sua devoção mais profunda é à pirataria, ao contrabando e a quebrar a lei em Cinco Dedos. Alguns são devotos de verdade, particularmente os que reverenciam a Prole Roth, um famoso bandido.

O rito de iniciação para os Bucaneiros é perigoso: os novos membros são amarrados à proa de um navio durante uma tempestade. Os sobreviventes são empossados como “marujos” até que matem uma pessoa no mar, quando então se tornam “de sangue”. Matar um sacerdote morrowano concede-lhes o título mais prestigioso de “puro sangue”.

Sua líder é Nivenne Dromere, uma pirata sanguinária famosa por seus ataques ao clero morrowano. Suas habilidades e seu carisma atraem fiéis de várias tripulações piratas e ela forja cartas de corso, permitindo que piratas finjam legitimidade como corsários. Sob seu comando, tripulações piratas caóticas e díspares se organizaram num poder realmente perigoso.

Fonte: Aventuras Urbanas

Fonte: Five Fingers: Port of Deceit

--

--