OS GIGANTES-DE-GUERRA DE KHADOR

Rudah Delvechio
Reduto do Bucaneiro
5 min readMar 2, 2024

A próxima geração de gigantes-de-guerra de Khador é uma maravilha não por causa de sua sofisticação tecnológica, que ainda fica atrás de seus rivais, mas por causa das circunstâncias sob as quais foram produzidas. O Lobo Voraz e o Grande Urso foram projetados no meio da ocupação Khadorana de Llael. Embora ainda aderindo à preferência tradicional de Khador por gigantes pesados, o Lobo Voraz, de movimento relativamente rápido, foi desenvolvido para apoiar as forças de infantaria no campo. Pretendia-se que o Grande Urso fosse um exemplo dos fundamentos do design dos gigantes-de-guerra Khadoranos, uma plataforma de armas móvel robusta e poderosa, capaz de destruir qualquer obstáculo em seu caminho.

Os avanços mais profundos nas tecnologias dos gigantes de Khador foram em metalurgia e balística, colhidos de segredos extraídos dos laboratórios e fundições do Crisol Dourado em Llael. Enquanto os kayazy saqueavam os recursos naturais de Llael e estudavam seus métodos de produção para replicar em casa, o império tomou o caminho simples e conveniente de sequestrar os engenheiros e alquimistas mais úteis para as indústrias de guerra de Khador. A Seção 3 tinha particular interesse em qualquer pessoa com conhecimento avançado em engenharia de gigantes ou fabricação de córtex.

E foi assim que, no final da Guerra Infernal, o império foi capaz de iniciar a produção dos seus novos gigantes-de-guerra, mas faltou-lhe estabilidade e fundos. À medida que a nação caminhava para a agitação civil, o governo central procurava um meio de produzir as máquinas em total segredo. Com as lealdades da Assembleia de Mekânicos Khadoranos tão divididas quanto as do resto da Pátria, um acordo foi fechado com a Transportes & Ferrovias Blaustavya para produzir a primeira das novas máquinas. Fundado pelo ex-grão-vizir de Ayn, Simonyev Blaustavya, o Grande Ferro, como é conhecido o conglomerado, era irrepreensível. O contrato foi entregue à Ferro & Vapor Troykyev, uma subsidiária da T&FB, e o trabalho estava programado para começar em Khardov assim que os fundos pudessem ser garantidos.

À medida que um número crescente de regimentos da Guarda Invernal abandonou os seus postos e entrou ao serviço dos Grão-Príncipes rebeldes, o tesouro imperial e o Alto Komando começaram a mudar as suas prioridades. Cortaram a folha de pagamento imperial, reduziram os subsídios e os projectos de obras públicas no norte e limitaram a manutenção do seu excedente de navios de guerra existentes. Em vez disso, os fundos foram discretamente canalizados para a produção de novas armas, incluindo gigantes-de-guerra, para estabelecer as bases do novo exército imperial. As primeiras kompanhias da Tropa Invernal foram estabelecidas em 614 DR, inicialmente com o propósito de defender Korsk. Os primeiros Lobos Vorazes saíram da linha de produção no final daquele ano e foram enviados de trem diretamente para os campos de treinamento da Tropa Invernal em Volningrado. Quando Simonyev Blaustavya morreu no final do ano, sua morte foi silenciosamente lamentada por Ayn Vanar e seu filho sobrevivente, Mikhail.

E o trabalho continuou.

No momento em que a Tropa Invernal estava pronta para atacar os Grandes Príncipes, o império tinha gigantes-de-guerra suficientes para apoiar por completo dez batalhões da Tropa Invernal. Produzir o total das máquinas no auge das Tribulações representou um esforço monumental tanto para a T&FB quanto para o governo imperial, que foi levado ao seu limite. Embora os duros cortes no orçamento imperial tenham recaído duramente sobre as pessoas comuns em toda a pátria, em última análise, o império foi preservado.

Apesar da dissolução da Irmandade dos Lordes Cinzentos no final das Tribulações, o império conseguiu manter sua produção de córtices de gigantes. Os arcanistas da ordem agora servem diretamente ao Alto Komando. Khador, no entanto, ficou muito atrás de Cygnar na produção de córtex devido aos novos métodos pioneiros durante a última década. Os serviços de segurança de Khador fizeram da aquisição de exemplares dos novos córtices Cygnaranos e do roubo dos segredos de sua fabricação uma prioridade máxima.

LOBO VORAZ

O Lobo Voraz foi projetado para apoiar as forças de infantaria de Khador no campo. Embora inicialmente destinado às Legiões de Fronteira da Guarda Invernal, a realidade das Tribulações exigiu a fundação de um novo exército imperial. Foi o primeiro dos novos gigantes-de-guerra de Khador a sair da linha de produção em Khardov. A entrega inicial dessas máquinas coincidiu com o estabelecimento da Tropa Invernal, e os novos recrutas do novo exército puderam treinar imediatamente ao seu lado. O sucesso que a Tropa Invernal teve em manobrar e derrotar as forças dos Grandes Príncipes foi em grande parte devido às capacidades dos novos gigantes da Pátria.

Destinado a acompanhar as forças de infantaria leve no campo, o Lobo Voraz é o maior gigantes móvel e veloz que Khador já colocou em produção. Seus córtices são dedicados à defesa dos soldados em campo ou à manobrabilidade em combate. Embora baseado em um chassi mais leve que o do Grande Urso, o Lobo Voraz ainda possui um arsenal de armas dedicadas que rivalizam com as dos gigantes pesados ​​de qualquer reino.

Os soldados da Tropa Invernal desenvolveram uma grande afeição pelo Lobo Voraz, que consideram como o seu gigante-de-guerra. Mesmo quando os primeiros recrutas da Tropa Invernal passavam por treinamento, o Lobo Voraz também cumpria seus passos enquanto os primeiros conjuradores de guerra das máquinas aprendiam e então dominavam suas capacidades.

GRANDE URSO

O Grande Urso é o principal gigante-de-guerra pesado de Khador, a máquina mais pesada e fisicamente poderosa em produção atualmente. Embora o seu enorme motor a vapor movido a carvão seja mais eficiente do que os dos seus antecessores, manter o Grande Urso abastecido ainda requer um enorme dispêndio de recursos. Como resultado, os Grandes Ursos são produzidos em muito menos números do que os Lobos Vorazes mais leves, tão onipresentemente representados entre os regimentos da Tropa Invernal.

Embora mais pesado e armado com armas substancialmente mais pesadas do que o Lobo Voraz, o Grande Urso é na verdade mais simples de produzir. O Lobo Voraz é mecanicamente uma máquina muito mais complexa, enquanto o Grande Urso é simplesmente a próxima iteração dos princípios de design Khadorano há muito estabelecidos. A única razão pela qual ele não entrou em serviço antes do Lobo Voraz é porque o Alto Komando priorizou o gigante de apoio à infantaria dedicada em vez do poder de fogo mais pesado do Grande Urso. Os primeiros Grandes Ursos entraram em serviço em 616 DR, quase dois anos depois dos Lobos Vorazes.

--

--