‘Ainda que o inferno seja deixado solto!’

Plena segurança aqui

Osvaldo Zavadniak Filho
Reformados
2 min readNov 26, 2016

--

Quando olhamos para o futuro desconhecido, ignoramos o que nos espera. Tudo pode acontecer. E se há uma coisa pela qual nós, e o mundo inteiro, ansiamos neste momento é segurança e proteção. Temos sido decepcionados tantas vezes! Nós mesmos temos sido uma decepção para nós! O homem que pensa, indaga: «Onde posso pôr minha confiança? Em que posso confiar com absoluto senso de segurança?» E a resposta é uma só: Deus. É bom que eu fique perto dEle. Ponho minha confiança neste Senhor Deus, neste Jeová, neste Deus que guarda a Sua aliança.

Naturalmente os Salmos dão constante ênfase a isto. O mesmo se vê no Livro de Provérbios. «Torre forte é o nome do Senhor, à qual o justo se acolhe e está seguro» (Provérbios 18.10). Um homem está fora, no mundo, e o inimigo começa a atacá-lo. Ele não pode lidar com este; não sabe o que fazer; fica assustado e aterrorizado. Então corre para a «torre forte», o nome do Senhor, este Senhor Jeová. O inimigo não pode entrar ali. Nos braços de Deus, nestes onipotentes braços, o homem está seguro. Uma vez que estamos em Cristo, estamos em Deus. Estamos perfeitamente seguros ali. Deixe-me citar uma das coisas mais grandiosas ditas pelo apóstolo Paulo: «Eu estou bem certo de que nem morte, nem vida, nem anjos, nem principados, nem cousas do presente, nem do porvir, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor» (Romanos 8.38,39). Seguros nos braços de Jesus. Se você estiver ali, ainda que o inferno seja deixado solto, não poderá tocá-lo. Nada pode prejudicar aqueles que estão sob a segura guarda do seu Deus que cumpre a aliança que fez.

Extraído do devocional “Mensagem para hoje — Leituras diárias selecionadas das obras de D. M. Lloyd-Jones” — sob autorização da Editora PES

Recebido de: http://www.cristoemnos.com.br/2016/11/26-de-novembro-plena-seguranca-aqui/

Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem. Salmos 56:11

--

--