‘Estar pronto’

Osvaldo Zavadniak Filho
Reformados
Published in
2 min readDec 13, 2016

‘’(A vida cristã) sempre envolve sofrimento, e… quando é verdadeiramente vivida, sempre traz consigo perseguição… «assim perseguiram os profetas que viveram antes de vós». Sempre fizeram isso; o mundo sempre perseguiu o homem que segue a Deus. Você percebe isso perfeitamente no próprio caso do nosso Senhor. Ele foi rejeitado pelo mundo. Foi odiado por homens e mulheres porque era o que era. «Sim», diz Paulo, «todo aquele que viver piamente em Cristo Jesus sofrerá perseguição». Mas quem gosta de ser perseguido? De fato não gostamos de ser criticados e de ser tratados com dureza. De fato gostamos que toda gente fale bem de nós, e nos causa grande amargura saber que somos odiados e criticados; mas Cristo nos advertiu de que seremos tratados assim, se entrarmos por este caminho estreito. Ele é apertado e difícil; e, portanto, ao entrarmos, devemos estar dispostos para aguentar o sofrimento e a perseguição.

Você deve estar pronto para ser mal compreendido; você deve estar pronto, talvez, para ser mal compreendido até mesmo pelos que lhe são mais chegados e mais queridos. Cristo disse que veio «não trazer paz, mas espada», espada que pode fazer divisão entre mãe e filha, ou entre pai e filho, e os que pertencem à sua família podem ser os seus maiores inimigos. Por quê? Porque você foi separado… e entrou por essa porta estreita que não nos admite por famílias, mas um a um. E isto é muito duro, é muito difícil. Mas o Senhor Jesus Cristo é sincero conosco; e se não conseguirmos enxergar nada mais, permita Deus que possamos ver a honestidade e a sinceridade deste Evangelho que nos diz logo no início que… só se pode entrar de um por vez nessa porta estreita e apertada.’’

Extraído do devocional “Mensagem para hoje — Leituras diárias selecionadas das obras de D. M. Lloyd-Jones” — sob autorização da Editora PES.

http://www.cristoemnos.com.br/2016/12/12

__________

Porém, haja o que houver em nossa vida, o que Deus vier a permitir, firmes lembremos das tantas promessas do Senhor, eis aqui algumas:

O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Romanos 8:16–18

Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente. Salmos 16:11

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:20

--

--