Não a nós, mas ao teu nome

Cléber Zavadniak
Reformados
Published in
1 min readMay 7, 2013

Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.
— Salmos 115:1

O servo fiel alegra-se com a glória de seu Senhor e pode continuar alegrando-se, mesmo na anonimidade. Ele é um servo anônimo, servindo sem ser visto, sem ser lembrado, sem sequer receber orações por parte de seus irmãos.

Quantos são os servos anônimos espalhados pelo mundo? Só saberemos na eternidade, quando, possivelmente, receberão maiores honras do que nós. Seremos sábios se soubermos tratar das coisas de Deus de maneira a levar para o alto todo o louvor possível, dispensando os tapinhas nas costas e os parabéns.

Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.

— Gálatas 6:14

Se há algo em que o crente deve se gloriar é na cruz, pois por ela o mundo está crucificado para si, ou seja, ele torna-se desprezível, imundo, abjeto. E, para o mundo, eu próprio sou desprezível, imundo e abjeto. Nem mesmo os louvores por parte da Igreja interessam ao crente.

Bendito seja o nome do Senhor Jesus Cristo.

--

--