Não sois de vós mesmos

Cléber Zavadniak
Reformados
Published in
2 min readFeb 26, 2013

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
— 1 Coríntios 6:19–20

É uma infelicidade que tenha-se perdido essa noção, na igreja, que os crentes não pertencem a si mesmos. Busca-se coisas daqui deste mundo, como posição, riquezas, saúde, conforto e esquece-se que somos propriedade de nosso Senhor. Nosso objetivo de vida não é fazer o que nos agrada, mas agradar nosso Senhor. Ora, que somos aqui, senão arautos do Rei? Somos também peregrinos e estrangeiros, caminhando em direção à Pátria Superior.
Não é o Reino de Deus como um homem que encontrou um tesouro no campo e, pela alegria de tê-lo encontrado, vai e vende tudo quanto tem para comprar aquele campo? Metade dos teus bens não é suficiente. 85% do teu coração não é o bastante. Deixar para trás a maioria das coisas da tua vida para tomar a cruz e seguir o Senhor Jesus não é o bastante. É preciso deixar tudo para trás.
E tudo significa tudo. Todos os planos, todas as opiniões, todo o conforto, toda a posição, toda a influência, todos os amigos, toda a família, enfim, tudo o que John Bunyan, sabiamente, mostrou como produtos na Feira da Vaidade, deve ser deixado de lado, pois fomos comprados.
Fomos comprados por bom preço e não somos de nós mesmos. Deixemos para trás qualquer embaraço e prossigamos olhando para Jesus Cristo, autor e consumador de nossa fé.

--

--