No Calvário irei me gloriar

Cléber Zavadniak
Reformados
Published in
2 min readAug 28, 2012

Você já sabe o que penso a respeito do “louvor” nas igrejas. Mas não pense que eu abomino qualquer música-que-não-é-um-hino. O Senhor pode ser glorificado por uma canção não direcionada à adoração pública da Igreja? Certamente!
Eis aqui duas músicas do querido irmão Vitorino Silva. São dois clássicos da música cristã que, acredito, todo crente deveria conhecer.

Meu Tributo — Vitorino Silva

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xjINgXNLftI[/youtube]

Como agradecer por tudo o que fizeste a mim?
Não merecedor, mas provaste o seu amor sem fim
As vozes de um milhão de anjos
Não expressam a minha gratidão
Tudo o que sou e o que almejo ser
Eu devo tudo a Ti

A Deus seja a Glória (3X)
Por tudo o que fez por nós

Com seu sangue lavou-me
Seu poder transformou-me
A Deus seja a Glória, para sempre. Amém!

Quero viver para Ti
Sua vontade obedecer
Se um aplauso eu receber
No Calvário irei me gloriar

Com seu sangue lavou-me
Seu poder levantou-me
A Deus seja a glória, para sempre. Amém!

Não chores mais — Vitorino Silva

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1Ej0kEeba4Y[/youtube]

Há uma alegria em minh’alma
Por isso eu canto.
Cristo mudou minha vida
E enxugou o meu pranto.
Hoje a minh’alma agradece
Pela morte na cruz
E a coroa de espinhos que pulseram em Jesus

Não chores mais.
Não chores mais
Disse Jesus quando min’alma resgatou
Não chores mais.
Não chores mais
Sou o Teu Deus,
O Teu amparo,
Teu salvador

Essa alegria extravasa
O meu contentamento
Cristo livrou minha vida
Do eterno tormento
Hoje a minh’alma agradece
Pela morte na cruz
E a coroa de espinhos que pulseram em Jesus

(É, ele fala “em línguas” no vídeo, mas isso não faz dele um herege, certo?)

--

--