‘Onde está Aquele a quem a minha alma ama?’

Estas coisas ajudam a alma a crescer

Osvaldo Zavadniak Filho
Reformados
2 min readNov 29, 2016

--

… Ler a Bíblia. Aqui está o grande livro-texto neste assunto… Pergunto se gastamos com este Livro tanto tempo como o que gastamos com o jornal ou com novelas ou com cinema e todos os outros entretenimentos — rádio, televisão e todas as coisas desse tipo. Não estou condenando essas coisas como tais. Meu argumento é que o homem que tem fome e sede de justiça e tem tempo para essas coisas, devia ter mais tempo para este Livro… Estude e leia este Livro. Procure compreendê-lo; leia livros sobre ele.

E depois, a oração… Quanto tempo passamos na presença de Deus? (Se você ler as biografias dos homens de Deus), você ficará envergonhado de si. Verá que aqueles heróis da fé passavam quatro ou cinco horas por dia em oração, não deixando suas orações para a noite, quando eles estavam quase cansados demais para fazê-las. Eles davam as melhores horas do dia a Deus…

Há também a necessidade da leitura das biografias dos fiéis servos de Deus… As pessoas que têm fome e sede de justiça são ardorosas… São como Bartimeu e como a viúva importuna… Voltam sempre à mesma pessoa até receber dela o que buscam. São como Jacó lutando com o anjo. São como Lutero, jejuando, fazendo votos, orando, não o achando; mas prosseguindo crescentemente em seu desamparo até que Deus lho deu. A mesma coisa aconteceu com todos os homens de Deus de todas as épocas e de todos os países… Parece que a operação dá-se deste modo: Somente quando você busca com todo o seu ser esta justiça, é que realmente você a pode descobrir. Você nunca a pode encontrar por si mesmo. Entretanto, os que se acomodam sem fazer nada, tampouco se apropriam dela. O método é o de Deus. Deus, por assim dizer, nos atrai para avançar. Fizemos tudo e, havendo feito tudo, somos ainda miseráveis pecadores; e então vemos que, como crianças pequeninas, devemos recebê-la como livre dom de Deus… Será que posso dizer de verdade e honestamente que, acima de tudo mais neste mundo, desejo verdadeiramente conhecer a Deus e ser semelhante ao Senhor Jesus Cristo, despojar-me do ego… e viver somente, sempre e inteiramente para a Sua glória e a Sua honra?

Extraído do devocional “Mensagem para hoje — Leituras diárias selecionadas das obras de D. M. Lloyd-Jones” — sob autorização da Editora PES.

Fonte:

http://www.cristoemnos.com.br/2016/11/29-de-novembro-estas-coisas-ajudam-a-alma-a-crescer/#more-561

--

--