‘Passe o tempo com Cristo!’

Osvaldo Zavadniak Filho
Reformados
Published in
2 min readDec 11, 2016

‘O segredo do poder está em descobrir e aprender do Novo Testamento o que nos é possível em Cristo. O que me toca fazer é ir a Cristo. É mister que eu gaste meu tempo com Ele, que medite sobre Ele, que me aplique a conhecê-lo. Era essa a ambição de Paulo — «a sublimidade do conhecimento de Cristo» (Filipenses 3.8). Devo manter-me em contacto e em comunhão com Cristo, e devo concentrar-me em conhecê-lo.

Que mais? Devo fazer exatamente o que Ele me manda. Devo evitar coisas que seriam um empecilho espiritual… Não devo comer demais, não devo entrar numa atmosfera que me seja prejudicial, não devo expor-me a resfriamentos se quero estar bem. Do mesmo modo, se não seguirmos as regras espirituais, não nos adiantará orar sem cessar pedindo poder, que não o receberemos. Não existem atalhos na vida cristã. Se em meio à perseguição desejamos sentir-nos como Paulo se sentia, temos que viver como Paulo viveu. Devo fazer o que o Senhor me manda fazer, e deixar de fazer o que Ele me proíbe. Devo ler a Bíblia, devo exercitar-me, devo pôr em prática a vida cristã, devo viver a vida cristã em toda a sua plenitude.

Em outras palavras, devo pôr em funcionamento o que Paulo ensina nos versículos oito e nove (de Filipenses 4).

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco. Filipenses 4:8,9

Esta é, como eu a entendo, a doutrina neotestamentária do permanecer em Cristo. Ora, a palavra «permanecer» faz as pessoas ficarem sentimentais. Pensam em «permanecer» como algo passivo e adesivo, mas permanecer em Cristo é fazer o que Ele lhe manda fazer, e isso positivamente, e orar sem cessar. Permanecer é algo tremendamente dinâmico.’

Extraído do devocional “Mensagem para hoje — Leituras diárias selecionadas das obras de D. M. Lloyd-Jones” — sob autorização da Editora PES

http://www.cristoemnos.com.br/2016/12/11-de-dezembro-passe-tempo-com-cristo/#more-580

--

--