Qual é o fim supremo e principal desse site?

Cléber Zavadniak
Reformados
Published in
2 min readJan 30, 2012
Capela de Westminster

O fim supremo e principal desse blog é o mesmo fim supremo e principal de seus autores: glorificar a Deus e gozá-lo para sempre.

Confesso que muitas vezes me desanimo de escrever qualquer coisa. Eu fico pensando no fato de que, por não ter passado a infância lendo Spurgeon, eu já não conseguirei mais ler tudo o que ele escreveu. Se eu incluir o doutor Lloyd-Jones, a situação só “piora”. Logo, se um indivíduo pode passar a vida lendo esses e diversos outros autores, por que eu atrapalharia sua “maratona de edificação” com meus pequenos textos?
Mas então eu lembro daqueles autores-de-um-livro-só que tanto me ajudaram na minha caminhada cristã. Eles não eram grandes autores, jamais seriam chamados “clássicos da literatura reformada” e alguns, literalmente, escreveram apenas um livro. E, entretanto, seus escritos humildes não colaboraram com minha edificação espiritual? Certamente!
Assim, concluo que nunca é demais escrever. Mais material nunca é problema, contanto que seja fiel à Palavra de Deus.

E cá estamos nós, pequeninos autores, à sombra de gigantes da literatura cristã, contribuindo com o que podemos. E por quê? Ora, porque precisamos fazer isso!

Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém. — 1 Pedro 4:10–11

Somos despenseiros! Como nos alimentaríamos da despensa de nosso Senhor e veríamos nossos irmãos passando fome? Queremos ser bons despenseiros, não maus.

Esclarecido o motivo, é hora de falar do método. Admitimos que não é nosso plano prover conteúdo original em todos os posts. É difícil manter-se postando conteúdo original o tempo todo e por muito tempo.
Não que nunca postemos conteúdo original. Pelo contrário. Só queremos deixar claro que essa não será a ênfase do site.

Também pretendemos interagir com os leitores, especialmente tirando dúvidas com relação à sã doutrina.

No demais, damos as boas-vindas a todos os novos leitores. Esperamos poder colaborar com seu crescimento espiritual.

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. — Romanos 11:36

--

--