Resoluções de Jonathan Edwards — parte 03

Cléber Zavadniak
Reformados
Published in
2 min readSep 29, 2012

21- Resolvo nunca fazer nada que, se eu visse em outra pessoa, eu veria ocasião para desprezá-lo ou pensar algo ruim dela.

22- Resolvo me empenhar para obter para mim tanta felicidade no outro mundo quanto eu puder, com toda a minha força, vigor e veemência, violência, que eu for capaz ou puder exercer, de qualquer maneira que possa ser pensada.

23- Resolvo tomar frequentemente algumas ações deliberadas que parecem muito improváveis de serem feitas, para glória de Deus, e rastreá-las até a inteção, o desígnio e o fim originais disso; e se eu descobrir não ser para a glória de Deus, reputar isso como uma quebra da quarta resolução.

24- Resolvo, sempre que fizer alguma ação conpiscuamente má, rastreá-la até chegar à causa original; e então, trabalhar cuidadosamente para não fazer mais isso e lutar e orar com todas as minhas forças contra a sua origem.

25- Resolvo examinar cuidadosamente e constantemente o que certa coisa em mim é, que causa o mínimo de dúvida do amor de Deus; e então direcionar todas as minhas forças contra isso.

26- Resolvo lançar fora as coisas que eu descobrir que diminuem minha segurança.

27- Resolvo nunca, propositadamente, omitir nada, exceto se a omissão for para a glória de Deus; e a frequentemente examinar minhas omissões.

28- Resolvo estudas as Escrituras tão firmemente, constantemente a frequentemente de forma a descobrir, e perceber claramente, que estou crescendo no conhecimento da mesma.

29- Resolvo nunca contar como uma oração, nem deixar isso passar como uma oração, nem como uma petição de oração que seja feita de forma que eu não tenha esperança que Deus irá aceitá-la.

30- Resolvo me esforçar a cada semana para ser elevado mais alto na religião, e a um exercício maior de graça que na semana anterior.

--

--