Jogos Casuais — Fuga do casório.

Um jogo fácil e bem divertido ;)

Se você, assim como eu, procura entretenimento gratuito e de fácil acesso, tenho uma boa notícia: Acabou de achar! =)

Wedding Escape – A Fuga do Casório foi desenvolvido pela Firebirds; é um puzzle similar ao famoso candy crush, e o objetivo do jogo é escapar do seu casamento e cada fase que você passa vai ficando mais longe do altar.

Para passar as fases você precisa precisa combinar as pedrinhas para eliminá-las do tabuleiro acumular pontos para ganhar itens especiais como: bombas, imãs, etc, que te ajudam a eliminar mais peças do tabuleiro.


Na minha percepção o game tem umas sacadinhas que eu achei bem maneiras como:

  • Os personagens que são desbloqueados ao longo da jornada (Jack Sparrow, Alien, Chaves e Chiquinha, George Jetson, etc)
  • Tem uma representatividade lgbt - parabéns aos criadores pela delicadeza!

Sem contar que a arte do jogo é bonita e muito colorida.

Agora, uma coisa que me incomodou foi que —na minha opinião de jogadora século 21 #savegame graças à Deus — eu acho que o jogo fica cansativo quando você precisa sair sempre da fase zero, então isso me faz jogar por pouco tempo e largar o celular. E uma das melhores coisas é que:

A jogabilidade dele é simples e fácil de dominar.

Você só precisa clicar nas pedrinhas para elas virarem a cor oposta e ter uma combinação de —no minimo — 3 peças pra pontuar. Só é preciso atenção já que o número de movimentos é limitado e você precisa: Eliminar o número de peças de acordo com movimentos que tem disponíveis para passar de fase.

Conforme você passa de fase vai ganhando dinheirinhos para comprar itens na loja do jogo…tem várias coisas legais e que vão te ajudar bastante, inclusive a possibilidade de comprar fases para não começar do zero quando morrer! E naturalmente você vai passando de nível e vai ficando mais difícil de atingir o objetivo.

Eu não consegui passar do nível 7, o que me chateia já que as conquistas do jogo — pra quem tem o cadastro na playgames — estão relacionadas com as fases que você passa, e que como me disse o #SrVargas, que passou vários níveis pra mim ♥: “Não é barbada!”

Maaasss, não desista! Apesar de ir ficando mais desafiador o jogo é muito divertido! E se você está procurando um joguinho pra esperar na fila do mercado, esperando sua senha no banco ou só quer passar o tempo o Wedding Escape – A Fuga do Casório é uma boa opção ;)


  • O app é gratuito e está disponível para Android e IOS.
  • Classificação Livre
  • Avaliação média de 4,3

Enjoy! ;) beijo. outro. tchau