O que são extensões de preço e o que mudou?

Se você é um usuário que tem um pouco de experiência com a ferramenta do Google AdWords ou algum conhecimento em Rede de Pesquisa, certamente já ouviu falar sobre as otimizações avançadas de anúncios ou extensões de anúncio.

Se você nunca ouviu falar, entenda que basicamente estas otimizações servem para melhorar a qualidade dos seus anúncios. Entre as otimizações mais famosas estão ossitelinks, que são aqueles links que direcionam para páginas específicas dentro do seu site; as extensões de local, que servem para indicar o endereço da loja mais próxima quando a busca é feita em dispositivos móveis; extensões de chamada, que adicionam números de telefone aos seus anúncios, entre outras.

Todas as extensões do Google tem o propósito de melhorar o desempenho dos seus anúncios, aumentar sua visibilidade e entregar um resultado mais completo para o usuário que está realizando a pesquisa.

No ano de 2016 o Google lançou uma nova extensão chamada de: Extensão de Preço.

As extensões de preço servem para exibir os valores dos seus produtos ou serviços no seu anúncio, veja o exemplo abaixo:

Imagine que neste exemplo o salão de beleza utilizou uma extensão de preço e dentro dela disponibilizou os valores para Cortes Masculinos, Cortes Femininos, Cortes infantis, e ainda poderia ter utilizado mais extensões como: Escova, Pintura, Alisamento, etc.

Então, vale a pena reforçar que: enquanto temos o Google Shopping focado em produtos/e-commerce as extensões de preço oferecem a possibilidade de prestadores de serviço mostrarem para seu público os preços de suas atividades.

Qual a Vantagem de Utilizar Extensões de Preço?

Uma das coisas super bacanas desta extensão é o fato de você direcionar o cliente para o que ele está procurando e não gastar com cliques irrelevantes, ou seja, o usuário consegue comparar os produtos e preços sem precisar entrar no site e os cliques gerados têm um nível alto de interesse na sua oferta. Além disso, o valor do clique é o mesmo, independente de onde o usuário clicar (se no título ou na extensão de preço)

O Que Preciso Fazer Para Ter Extensões de Preço Nos Meus Anúncios?

Não tem muito segredo para você disponibilizar a extensão de preço nos seus anúncios. Primeiro você precisa ter disponível 4 informações básicas: Lista dos produtos/serviços que você quer divulgar, descrição de até 25 caracteres de cada produto, preço e o link de destino (seja ele uma página exclusiva do produto ou o direcionamento para seu formulário de contato).

Lembre-se que: Ativar uma extensão de anúncio não garante que ela vá aparecer sempre, o Google calcula se naquele momento a extensão (ou combinação de extensões) vai melhorar o desempenho do seu anúncio e exibe ou não as extensões disponíveis.

Quais São os Níveis de Ativação?

As extensões podem ser utilizadas nos três níveis: conta, campanha e grupo de anúncios.

Conta: Tudo o que você adiciona no nível aparece em todas as campanhas e grupos de anúncios, então lembre-se de escolher opções mais abrangentes se sua opção de ativação for esta.

Campanha: Se sua opção for ativar suas extensões dentro de uma campanha, lembre de escolher itens relacionados à sua campanha e grupos de anúncio.

Grupo de Anúncios: Este é o nível mais baixo de inclusão de extensões e só aparece no grupo de anúncio escolhido. Pense em usar aqui produtos/serviços específicos e relacionados às palavras-chave escolhidas para este grupo e seus anúncios.

Veja abaixo como incluir as extensões de preço na ferramenta do Adwords:

1. Na Aba Extensões de Anúncio selecione: Visualizar > Extensões de Preço. Clique em: + Extensão

2. Clique em: + Nova Extensão de Preço

3. Escolha: Idioma > Tipo da extensão (marcas, eventos, locais, categorias de produto, etc) > Unidade monetária (no caso do real é BRL) > Qualificador de preço (a partir de, até, em média)

DICA: Você pode cadastrar promoções temporárias e escolher uma data de término para que a extensão seja desativada e é bem importante lembrar que — diferente do Google Shopping — as extensões de preço não se atualizam sozinhas, então sempre que você alterar seus preços, confira suas extensões para evitar divergências entre as extensões e sua página de destino!

E o que Mudou?

Até abril de 2017 as extensões de preço só estavam disponibilizadas em dispositivos móveis em anúncios exibidos acima dos resultados orgânicos, logo, era necessário que sua campanha estivesse configurada para exibição em dispositivos móveis.

A partir de agora as extensões de preço estão disponíveis em todos os dispositivos e posições de anúncio, garantindo mais espaço para incluir detalhes sobre o que sua empresa tem à oferecer. \o/

Se você quer mais qualidade nas suas campanhas, utilize extensões de preço para exibir suas ofertas e criar atalhos para conversão, além de aumentar o impacto dos seus anúncios.

Aproveite e Até Breve | Regi Santos — Google Specialist ;)