SOBRE O BLOG

Fala aí galera, tudo bem com vocês? Comigo ta tudo certo. Hoje é o dia em que finalmente , depois de muito tempo pensando a respeito, decidi montar um blog pra falar de música. A idéia surgiu a uns dois anos e desde então eu venho amadurecendo um pouco minha escrita, minha forma de ouvir e analisar música para poder me comunicar e transmitir um pouco melhor os meus pensamentos e minhas opiniões a respeito.

Gostaria de começar esse texto falando a respeito do nome do blog “– Relevo, +Música”, ele foi escolhido por mim justamente para ilustrar uma critica a respeito do atual momento da música mundial e principalmente em nosso país, em que ocorre uma supervalorização de alguns artistas que musicalmente representam pouquíssimo, artistas que são famosos pela sua estética, por suas atitudes, por sua coreografia, , pelo seu vocabulário, e em último lugar pela música que produzem, quando são eles que a produzem. Mas voltando ao nome do blog, “relevo” é um lugar elevado , uma posição de destaque, um lugar onde as demais pessoas que estão na “planície” conseguem visualizar com facilidade. A propósta desse espaço é justamente a oposta, não é siimplesmente falar do que faz sucesso apenas por fazer sucesso, e sim falar de música, de quem representa e defende a sua arte, de quem produz material pensando em passar uma mensagem , construir um legado, e não somente fabricar um produto.

Pensando que a mídia tradicional nos faz quase que engolir esses artistas fabricados diariamente, os colocado cada vez em lugares de maior “destaque”, é quase impossível não conhece-los e acabamos com o tempo tendo a impressão de que a música que temos é essa, e é isso. Na verdade , existem muitas bandas boas na atualidade, bandas antigas que ainda estão fazendo trabalhos relevantes, a cada dia estão sendo produzidos novos discos excelentes e sendo redescobertos milhares de discos antigos, existem diversas pessoas interessadas em fazer música séria , assim como existem pessoas interessadas em encontrar esse tipo de som, mas onde achar esses artistas? Eu lhes respondo, aqui é o lugar: “ -Relevo, +Música”.

Esse é o lugar democrático e livre para nós trocarmos índicações de banda, de discos, compartilhar conhecimento, trocar uma idéia. O critério para selecionar o conteúdo que vai entrar nesse espaço é precisamente filtrado por uma condição, se provoca alguma emoção a quem está ouvindo. Eu acredito muito na música como um gatilho emocional , como algo tão poderoso que é capaz de provocar os mais diversos sentimentos em um ser humano, transporta-lo pra outra década, para outro lugar, para um determinado estado de espírito. Não tenho restrições quanto a gêneros e tento ouvir de tudo sem preconceitos, o ritmo das publicações e os temas abordados vão variar de acordo com o que estou ouvindo atualmente, sendo quase que um “diário” musical onde vou dividindo com vocês o que estou ouvindo, o que eu descobri de novo, o que eu redescobri, o que me indicaram, minhas impressões a respeito de alguns temas, e minhas reflexões a respeito de outros. Não tenho a pretensão de fazer reviews técnicas , falar a respeito de música como um especialista, mas sim como um fã totalmente apaixonado por música boa. Estou quase que diariamente em busca de novas bandas, procurando conhecer novos sons, novos artistas, novas músicas. Para conhecer mais sobre o meu gosto musical , consulte o texto “Sobre o Autor”. Se você se interessou , acompanhe as publicações e não deixe de dar sua opinião. Obrigado por estar aqui, seja bem vindo, fique a vontade.