Primeiro dia do lixo

O último dia dessa primeira fase dieta veio com a graça do famoso dia do lixo (embora eu só tenha descoberto que isso era normal quando li a matéria sobre o cara do badminton nas olimpíadas). Diego disse que eu deveria comer coisas que estivessem me fazendo muita falta nesses dias.
No fundo, a ideia era que eu comesse um pão com queijo e, sei lá, uma porçãozinha de batatas. Eu tomei café da manhã com as panquecas, mas comi também um bom pedaço de queijo branco. No almoço comi normalmente e, quando a noite chegou, os fantasmas também apareceram.
Antes da gravação¹, passei na padaria mais cara da Vila Madalena provavelmente, na esperança de encontrar aquela pizza fechada que eu vinha namorando meses atrás (e talvez desistir, afinal custa uns 20 reais e eu não tô em condições). Chegando lá pedi pizza normal, dois pedaços. Um suco de laranja porque refrigerante é melhor evitar mesmo. Antes de sair peguei pães de queijo, mini croissants e um chocolate pequeno o qual já não me lembro.
Foi a hora em que eu soube que nada tinha mudado.
Eu quero me esforçar. Eu realmente consegui 21 dias longe de todo esse universo de merdas nutricionais, bolachas, salgadinhos, frituras, gorduras etc. E quando pude, descontei. De leve, é verdade, em comparação ao que faria se não estivesse pensando em nada disso, mas levar os croissants e pães de queijo pra comer no carro me veio a sensação de que aquele fantasma da compulsão ainda estava ali, como um Mr. Robot me levando pra passear. Mais tarde tomei um sorvete na Mariri.
Acabou ficando tudo bem e na segunda voltei pra dieta normalmente. Eu tinha muito o que pensar. Se valia a pena se esforçar tanto e jogar tudo pro alto. Se eu realmente tinha jogado tudo pro alto e não estava sendo cruel demais comigo mesmo. Foi reflexão o bastante para um dia só.
A conclusão foi de que é preciso tomar cuidado redobrado com o dia do lixo.
¹a gravação a qual me refiro era de vídeos do Projeto 2005 que gravo com minha amiga Mariana Watanabe, com covers de bandas emo e hardcore daquela época em versão violão e voz. Fica aí a indicação.