Quem somos

remetente:afeto
remetente:afeto
Published in
2 min readJan 13, 2020
Imagem com fundo de cor pérola com o texto “quem somos”

Amigos que trocam cartas para você ler e conversar com a gente.

Por @leilafc e @salvinomatheus

Conheça os correspondentes:

Fotografia do rosto da Leila. Ela usa chapéu branco e, ao fundo, estão montanhas.

Ciao! Meu nome é Leila Satin, nasci no Vale do Paraíba e hoje vivo em São Paulo. Sou professora e mestre em Letras na Universidade de São Paulo (USP). Pesquiso e ensino italiano como uma forma de recuperar os laços emaranhados da minha ancestralidade imigrante. Fico feliz quando acordo de madrugada e sei que posso dormir mais um pouquinho. Gosto de olhar as estrelas e adoraria inventar um nome pra todas elas. Escrevo, porque li muito e tudo o que leio transformou meu olhar e tudo o que vejo eu sinto e porque sinto, escrevo.

Imagem de perfil do Matheus. Ele usa camiseta cinza e branca, óculos e está encostado em um carro azul. Ao fundo uma rua.

Olá! Eu sou o Matheus Salvino. Vivo em Belo Horizonte (MG), sou jornalista e mestrando em comunicação: realizo uma pesquisa afetiva sobre HIV e Aids. Aliás, em 2018 escrevi o meu primeiro livro, sobre jovens soropositivos, que com um pouco mais de esforço será publicado em breve (ok, não tão breve assim, há uma dissertação no meio do caminho… Mas vai rolar, prometo). Gosto (muito) de paçoca, de literatura e de escrever. Tive alguns blogs na adolescência, porém com o passar do tempo o hábito de escrever sobre o cotidiano, a vida, as coisas e o mundo foi desaparecendo. Felizmente isso tem mudado aos pouquinhos.

--

--

remetente:afeto
remetente:afeto

Olá! Somos Leila e Matheus, amigos que gostam de escrever e trocam cartas cheias de afeto. Isso tudo porque nos afetamos e fazemos dos fios da vida material par