Eu gosto de portas fechadas.
E talvez isso diga muito sobre mim.

Então hoje eu reparei que eu realmente odeio deixar a porta do meu quarto aberta. Quando eu estou no quarto e entra alguém eu logo digo: “fecha a porta”. E quando sai alguém eu também digo “fecha a porta quando sair”. E quando alguém entra ou sai e esquece a porta aberta, eu me levanto e a fecho. Existe uma série de fatores com a porta aberta que me incomodam: o vácuo do quarto desaparece, a circulação do ar aumenta e os sons externos se tornam mais presentes. Todas essas coisinhas bobas me deixam incomodado porque sou uma pessoa fechada em torno daquilo que estou fazendo e o meu quarto é o meu espaço favorito da casa. Não estou dizendo que sou alguém socialmente introspectivo, estou dizendo que eu gosto de me concentrar ao máximo nas coisas dentro do meu espaço sem interferência externa. Se eu estou editando fotos, escrevendo ou conversando com alguém, eu fico muito mais concentrado no meu espaço. E com a porta fechada.
Então eu comecei a imaginar: “O que será que minha mania de fechar a porta diz sobre mim?” e acabei rascunhando algumas coisas. Afinal, teoricamente o comportamento explica a psicologia (ou a psicologia que explica o comportamento?) e reparei que todas elas partem de um princípio: a certeza.
Eu não gosto de meias palavras, eu não gosto de situações ou diálogos subentendidos, eu não gosto da clássica situação “não fode e não sai de cima” e principalmente: eu odeio dúvidas.
Eu sempre fui uma pessoa de diálogo e eu simplesmente não consigo ficar guardando problemas, situações ou conflitos para mim. Tem alguma coisinha errada com aquele amigo porque ele fez um negocinho esquisito naquele almoço? Eu vou lá e converso com ele. O crush tá esquisito? Eu vou lá e pergunto se tem algo errado. Não tá mais rolando? Eu vou lá e falo. Eu não sei guardar essas coisas para mim e esperar pois isso me sufoca. Portanto, esse esquema de “não falar nada” ou de “dar a entender algo” simplesmente não rola comigo, aqui é 8 ou 80.
E é por isso que estou dizendo que sou uma pessoa de portas fechadas. Eu já sofro com muitas outras portas abertas em outros espaços que me deixam cheio de dúvidas por serem portas que eu não posso fechar, mas a minha porta ser fechada me dá segurança. Ela não está trancada, ela está fechada e você pode entrar a hora que bem entender. Mas deixar a porta aberta é deixar espaço para dúvidas, e meu querido, eu odeio dúvidas. A porta aberta significa que você entrou já pensando em sair, significa que você considera a possibilidade de mudar de ideia, significa que você não está centrado no mesmo ambiente que eu. Significa que você não está comigo. Significa que você tem dúvidas.
E eu sou uma pessoa de certezas. Eu sou uma pessoa que precisa de certezas.
Se você gostou deste texto, não se esqueça de recomendar ele e compartilhar no seu facebook para ajudar na divulgação deste blog! AH! E se puder, dá follow aqui no Medium também ok?
Aproveita e se inscreve no meu canal do youtube também! Prometo que tem uns vídeos legais, sério: https://www.youtube.com/c/RenaneasFocas
Instagram fotográfico: https://www.instagram.com/renanoliveira.f/
Instagram pessoal: https://www.instagram.com/abookofmemories/
Twitter: https://www.twitter.com/renancalabok