Esquece esse negócio de “Ano Novo”: Quem tem que mudar É VOCÊ!

Nenhum ano será novo enquanto você não se renovar!

Leia Mais: xxx


Informação importante: Este texto foi originalmente criado em 31 de Dezembro de 2015. Mas, a cada ano, ele é atualizado, compreendendo meu desenvolvimento como pessoa, como ser humano, como cidadão, como profissional e como pai. Espero que a minha evolução pessoal contribua para a evolução desse texto, de forma cada vez mais positiva para quem lê-lo!

Última atualização: 31 de Dezembro de 2018


31 de Dezembro de 2018...
Daqui a algumas horas (aproximadamente) será dia 01/01/2019...

Sabe o que isso significa?

PORRA NENHUMA!

A única coisa que isso significa é que está começando um novo ano. 365 novas oportunidades de alcançar seu máximo potencial. Um ano cheinho de novas oportunidades. 365 "cheques em branco", que você pode preencher com o valor que você quiser, desde que se comprometa a lutar por estas oportunidades! Oportunidades vêm e vão todos os dias. Algumas pessoas estarão prontas para elas. Outras não. Que tipo de pessoa você será em 2019: o tipo que não apenas aproveita mas também cria oportunidades ou o tipo de pessoa que reclama de tudo?

Amanhã, dia 01 de Janeiro, é SÓ O DIA SEGUINTE! Nada mais, nada menos! Mesmo assim, seja grato!

Uma pequena reflexão sobre as nossas pequenas superstições de final de ano…

Muitas pessoas inteligentes tem suas "mandingas" pessoais.

Alguns gostam de vestir cores específicas, com o objetivo de "atrair" dinheiro, paz, amor, etc. Outros comem pratos específicos, por acreditarem que isso poderá lhes trazer benefícios cósmicos.

Se usar branco atraísse paz, nenhum médico ficaria em depressão. Se usar amarelo atraísse dinheiro, o pessoal do correio estaria rico! Se usar vermelho resolvesse a vida amorosa, nenhum bombeiro se divorciava…

Não adianta passar a virada de ano de branco e passar o resto do ano nas trevas! O ano novo que se aproxima não terá nada de ‘novo’, se nós não tivermos atitudes novas! O ano novo É SÓ O DIA SEGUINTE! Quem tem que mudar é você!

Rolar UM no dado? Aí nem teu Anjo de Guarda pode fazer nada… Sorry!

Que nesse novo ano não venhamos a repetir os erros dos anos anteriores! Que nesse novo ano possamos abraçar mais, elogiar mais, agradecer mais!

Que nesse novo ano nosso semelhante possa ser o centro de nossas atenções! Que nesse novo ano possamos ser pessoas mais gratas, mais honestas (inclusive, com você mesmo!) e que possamos ter o caráter e a força que o Universo precisa para realizar mudanças em nossas vidas.

É disso, e apenas disso, que se trata um novo ano!


O tempo vai passar, com ou sem você, com ou sem seus planos.

Se você decidir estudar, o tempo vai passar. Senão, também. Se você decidir mudar de emprego, o tempo vai passar. Senão, também. Sabe aquele casamento falido, que você mantém só por aparência? Se você se divorciar e tiver a coragem de ir tentar ser feliz, o tempo vai passar. Senão, também. O tempo vai passar, segundo após segundo, dia após dia, mês após mês, ano após ano. Do ponto de vista do universo, você não representa NADA!

O sentido da vida ~ O incrível mundo de gumball (Purple Ninja)

Então, tente aproveitar estes novos 365 dias para iniciar a caminhada em direção a um NOVO VOCÊ!

Grandes mudanças levam tempo.

Ninguém muda em um ano. Não se engane. Não seja estúpido, nem um crédulo iludido.

Mudanças significativas levam tempo. Levam anos. Mas todas as grandes caminhadas começam com o primeiro passo.

Qual foi o passo que foi deu HOJE em direção a uma nova forma de viver sua vida? O que você pretende fazer a partir de HOJE para mudar sua forma de lidar com a vida?

Você terá 365 oportunidades de dar este primeiro passo em direção a este novo você. O mundo não vai mudar. Esquece isso. O que muda é você.

O que muda é a forma como você percebe o mundo. Se você mudar, o mundo muda, porque a sua forma de ver o mundo, muda. O mundo que você vê é apenas A SUA PERCEPÇÃO DO MUNDO! Nada mais, nada menos. E sua percepção é criada pelos seus valores, crenças e paradigmas. É você quem constrói o mundo à sua volta.

Mas não se engane: 2019 não é caminhão de mudanças pra te trazer porra nenhuma. Corre atrás, cara. Enquanto você tá na praia, alguém está estudando. Enquanto você está dormindo, alguém está acordado, à base de energético, pensando em um novo negócio que pode mudar o mundo. O mundo é meritocrático. O mundo valoriza aqueles que agregam valor aos seus semelhantes. Simples assim!

Ninguém te deve porra nenhuma. Corre atrás e faz o teu.

Amanhã será só o dia 01 de Janeiro. Nada mais, nada menos. Apenas mais um dia. Igual a hoje. Igual a ontem. Não adianta absolutamente nada fazer resoluções de ano novo se sua cabeça e sua atitude permanecerem antigas. Não transfira para o "Ano Novo" a responsabilidade pelos seus sucessos e fracassos.

Amanhã é SÓ O DIA SEGUINTE, e se você não mudar, o ano que vem será igual aos outros, e sua vida continuará estacionada, esperando que você saia da sua maldita zona de conforto e dê um "gás"... Levanta e vai à luta, porra... Para de esperar que o ano novo te traga algo e vai pra rua brigar pelo que você quer.

Pare de colocar a culpa no ano, no chefe, na crise, no cônjuge, nos filhos, no país, no seu salário, na sua profissão… Assuma sua responsabilidade na vida, porra!

  • Não tá feliz com o chefe? Pede demissão.
  • Não tá feliz com o casamento? Pede divórcio.
  • Não tá feliz com sua profissão? Muda de profissão ou começa um negócio.

Para de reclamar da vida e faz alguma coisa. Para de chorar e começa a agir.

Deixa de ser vitimista. Chega de coitadismo. Tome uma atitude. Não espere a hora certa. A "hora certa" é AGORA!

Quem espera por tempo bom é sertanejo. Seu pior inimigo é VOCÊ MESMO. E enquanto você não vencer a si mesmo, enquanto não assumir a responsabilidade pela sua vida, vai continuar sendo coadjuvante da sua PRÓPRIA VIDA! Não há nada mais medíocre do que isso!

O tempo e a morte são as duas coisas mais honestas e democráticas do universo, pois são iguais, não importa sua cor, religião, gênero, orientação sexual ou condição financeira. Um minuto é igual pra todo mundo. E a hora do último suspiro, também. Que tal aproveitar enquanto "a hora" não chega pra fazer alguma coisa que valha a pena da sua vida? Por quanto tempo você vai continuar vivendo essa sua vida medíocre e colocando a culpa nos outros pela vida de merda que você tem?

Seja feliz no trabalho. Isso pode salvar sua vida!

Trabalhe com aquilo que te faz bem! Quem não é feliz no trabalho não consegue ser feliz em lugar nenhum. Não fique esperando "a boa"... A "boa" é trabalhar duro, em horários escrotos, para gente que você não suporta, ganhando um salário merda, para alcançar a experiência e os skills necessários para, um dia, alçar seus próprios vôos.

Lembre-se: Você não é especial, o mundo não te deve porra nenhuma e o ano novo não vai te trazer nada.

Trabalhe duro, estude muito e cuide das suas relações pessoais. Crie valor para as pessoas que te cercam. Seja mais interessado que interessante. Valorize os pequenos momentos.

Desliga a porra do celular e vai tomar uma cerveja olhando no olho. Grandes ideias surgem de boas ressacas. Nenhuma boa história começa com "uma vez eu estava bebendo um copo de leite quando..."

Não desejo a vocês um feliz ano novo. Desejo que vocês se tornem pessoas novas para este ano que chega. E que vocês se lembrem que a vida não espera por ninguém. Na grande "timeline" da humanidade, você não é ninguém! Tudo que você defende, tudo em que acredita e todas as suas ideologias vão morrer junto com você! E isso pode ser hoje mesmo, ou amanhã, ou daqui a 50 anos… Mas você NUNCA saberá!

Seja feliz, valorize os pequenos momentos e as pequenas vitórias e aprenda que sucesso não é o fim do caminha, mas o PRÓPRIO caminho. E, muito mais importante que isso, sucesso só é legítimo quando você consegue ajudar o máximo de pessoas e tornar a vida delas melhor.

Feliz "Você Novo"...

E lembre-se: amanhã é só o dia seguinte. Quem muda não é o tempo. É você. E se você não muda, foda-se. O mundo não precisa de você para evoluir. Mas seria muito legal se você mudasse para melhor e me ajudasse a construir, juntos, um mundo melhor, através de um monte de "Eus" melhores...

Tamo junto?

#partiuVOCÊnovo


Este texto não é apenas um artigo para VOCÊ, mas um mantra que eu leio todos os anos, para me lembrar da minha responsabilidade como profissional, professor, pai e ser humano. É uma forma de me lembrar da minha obrigação com o mundo: me transformar numa pessoa melhor, a cada ano, para TENTAR influenciar outras pessoas a fazerem o mesmo.

Sendo assim, gostaria de convidá-lo(a) para compartilhar comigo sua história sobre o final do ano, suas crenças, suas esperanças e suas promessas. Quero ouvir sua opinião. Quero que você compartilhe comigo um novo caminho, uma nova visão. Afinal, quem vai sozinho chega rápido, mas quem vai acompanhado chega longe!

Leia Mais:

Gostou?

Então ajude este texto chegar a outras pessoas clicando no ícone ❤️ e compartilhando em suas redes sociais…

É fácil, e vai ajudar MUITO, tanto a mim quanto às pessoas que precisam ler sobre o tema que discutimos aqui! 😍

Novamente, OBRIGADO!

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Renatho Siqueira

Mestrando de Novas Tecnologias Digitais na Educação, Consultor de Marketing e Comunicação em Meios Digitais, Professor de Pós Graduação e MBA

CRA-RJ: 03–01398 / SinproRJ: 61.884–5

renatho@renatho.com.br / www.renatho.com.br

(21) 99959–0800 / (21) 98231–5231

“Marketing é satisfazer as necessidades do cliente.” — Kotler

“Marketing é tão básico que não pode ser considerado uma função isolada. É o negócio inteiro, cujo resultado final depende do ponto de vista do cliente.” — Drucker

🎯 Renatho Siqueira MBA™®🎓

Artigos sobre Marketing, Comunicação, Comportamento, Educação, Sociedade e Tendências. E tudo o mais… Coisas que impactam direta ou indiretamente a forma como nos comunicamos como pessoas e consumidores, num mundo cada vez mais ruidoso, curioso e desafiador.

🎯 Renatho Siqueira MBA™®🎓

Written by

Estuda, então. Mas estuda, em primeiro lugar, aquilo que te habilite melhor a auxiliar os outros! http://t.me/renatho

🎯 Renatho Siqueira MBA™®🎓

Artigos sobre Marketing, Comunicação, Comportamento, Educação, Sociedade e Tendências. E tudo o mais… Coisas que impactam direta ou indiretamente a forma como nos comunicamos como pessoas e consumidores, num mundo cada vez mais ruidoso, curioso e desafiador.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade