O Facebook está ROUBANDO você!

Vou resumir: O Facebook está trazendo likes para sua fanpage que NUNCA vão comprar nada da sua empresa, nem vão ser engajados por nada que você produzir, nem vão gerar nada mais além de likes “vazios”.

LEIA MAIS: O Lado Negro do Facebook

(Informação: Este artigo é a cópia de outro, com o mesmo conteúdo, publicado em Junho de 2015, no meu antigo endereço eletrônico renatosiqueira.com.br)

Você sabia que o Facebook está ROUBANDO você?

Este vídeo (Em Inglês — Se você não fala Inglês e trabalha em Marketing, alguma coisa está errada) vai deixar você impressionado, decepcionado e aterrorizado. Vou resumir: O Facebook está trazendo likes para sua fanpage que NUNCA vão comprar nada da sua empresa, nem vão ser engajados por nada que você produzir, nem vão gerar nada mais além de likes “vazios”. E isso faz todo o sentido, considerando que o Facebook tomou a desastrosa decisão de, praticamente, eliminar o alcance orgânico das postagens. (Leia mais no final do artigo)

Facebook Fraud — Veritasium (Acessado em 30/12/2016)

Por que? Porque o Facebook compra likes de “fazendas de likes” (farms) para aumentar seu número de curtidas superficialmente, apesar dele proibir que você mesmo faça isso. Estes likes são oriundos de bots e contas fantasmas em países dos quais você nunca ouviu falar…

É lógico que aqueles profissionais ou Agências que ganham dinheiro do cliente fazendo anúncios que nunca apresentam resultados REAIS vão atacar este post, vão apresentar argumentos vazios e despejar impropérios sobre mim, mas é importante que você, cliente, não se deixe enganar: O Facebook está ROUBANDO SEU DINHEIRO, pois está entregando algo muito diferente daquilo pelo qual você pagou. Este outro vídeo explica bem o mecanismo:

The Problem With Facebook — 2Veritasium

Enquanto isso, o Google Plus entrega suas postagens para 100% da sua base de fãs, ajuda a melhorar sua estratégia de SEO e permite uma série de recursos incríveis para aumentar o relacionamento com seus clientes, como o Google Hangouts, a segmentação através das coleções, diversas opções de privacidade, várias possibilidades de estratégias de comunicação com seu público, etc.

Além disso, é possível criar relacionamentos entre sua conta do Google Adwords e sua página do Google Plus para aumentar suas chances de conversão. Você pode conectar suas páginas do Google+ às suas campanhas do Google Adwords para criar um relacionamento que valoriza seu conteúdo na página e permite que você amplie enormemente suas possibilidades estratégicas.

Ainda assim, teremos, por muito tempo, Agências com profissionais acomodados, que não querem estudar, que tem preguiça de entender como gerar relacionamento verdadeiro com os clientes, e preferem, ao invés de se capacitarem e explorarem o novo, DESPERDIÇAR O DINHEIRO DO CLIENTE em campanhas que geram números que não dizem absolutamente NADA.

Mas, como dizia minha sábia avó, “o que é de gosto é regalo da vida”…
Cada um sabe quanto vale o seu dinheiro.

Eu sei quanto vale o meu dinheiro e o dinheiro dos meus clientes. E você?

Fonte: https://plus.google.com/+RenathoSiqueira/posts/5W3Aa2EyfT3

Disclaimer: Quero que fique claro que não sou eu, Renatho Siqueira, que estou AFIRMANDO que o Facebook esteja agindo de maneira ilegal e intencional para arrancar dinheiro dos seus anunciantes. Até porque, eu não teria condições de fazer os testes com capacidade para aplicação de métodos científicos precisos. Os testes foram aplicados por especialistas da rede de notícias BBC em conjunto com a Veritasium (mais de 2.400.000 assinantes, no total) que possui mais de 5.300.000 views no total. Eles devem saber o que estão falando. E se o Facebook ainda não tirou este vídeo do ar, é muito provável que eles não consigam provar que não estão te roubando…

Se você é cliente, cobre da sua agência explicações sobre este texto e os vídeos dele. Cobre os números. Cobre as origens das curtidas, peça uma análise dos perfis que curtem sua página, assim como uma análise de engajamento. É preciso começar a repensar se ainda é uma boa estratégia investir em mídia paga no Facebook!

Se você é Agência, tá na hora de começar a pensar em mais estratégias e menos nas ferramentas, não é verdade? Afinal de contas, não é porque você só sabe usar o martelo que todo problema é prego. E você? O que pretende fazer, agora que conhece a verdade? Pretende mudar algumas coisa em relação à forma como investe a verba de mídia de seus clientes?

Deixa suas ideias e impressões aí nos comentários pra gente bater um papo e trocar mais informações.

Ah, e me segue no telegram: @renathosiqueira

Leia Mais:

Gostou?

Então ajude este texto chegar a outras pessoas clicando no ícone ❤️ e compartilhando em suas redes sociais…

É fácil, e vai ajudar MUITO, tanto a mim quanto às pessoas que precisam ler sobre o tema que discutimos aqui! 😍

Novamente, OBRIGADO!

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Renatho Siqueira

Mestrando de Novas Tecnologias Digitais na Educação, Consultor de Marketing e Comunicação em Meios Digitais, Professor de Pós Graduação e MBA

CRA-RJ: 03–01398 / SinproRJ: 61.884–5

renatho@renatho.com.br / www.renatho.com.br

(21) 99959–0800 / (21) 98231–5231

“Marketing é satisfazer as necessidades do cliente.” — Kotler

“Marketing é tão básico que não pode ser considerado uma função isolada. É o negócio inteiro, cujo resultado final depende do ponto de vista do cliente.” — Drucker

--

--

🎯 Renatho Siqueira MBA™®🎓
🎯 Renatho Siqueira MBA™®🎓

Estuda, então. Mas estuda, em primeiro lugar, aquilo que te habilite melhor a auxiliar os outros! http://t.me/renatho