Seja grato aos seus “problemas”!

Seus problemas transformaram você no ser que você é. Eles ajudaram a construir o ser humano no qual você se tornou.

As pessoas ordinárias demoram muito para evoluir espiritualmente porque passam tempo demais lambendo suas feridas, ressentidos contra a vida, contra as circunstâncias e contra as outras pessoas.

As pessoas extraordinárias também sentem dor. Mas aprendem com ela, ao invés de culpar outras pessoas, ou circunstâncias, pela sua dor.

Pessoas incríveis também sentem pesar. Elas são especiais, mas não são de ferro!

Mas, o que as torna extraordinárias é a sua capacidade de apreensão da experiência, como aprendizado.

Estas pessoas - uma minoria rara e especial - se perguntam, a cada revés: "o que eu tenho que aprender com essa situação?", "qual foi a MINHA PARCELA DE RESPONSABILIDADE no ocorrido e como eu devo mudar para evitar que coisas assim aconteçam novamente em minha vida?". E é justamente por isso que essas pessoas são bem sucedidas.

Essas pessoas, ao invés de dar aos outros ou as circunstâncias o protagonismo das situações, assumem sua vida, como protagonistas da sua própria história, e criam as circunstâncias através do aprendizado que cada adversidade carrega dentro de si, como sementes que nascem no terreno árido dos problemas mas que, ao florescer, nos presenteiam com maravilhosas oportunidades de crescimento.

Seja grato aos seus problemas. Sem eles, você não seria quem você é!

#reflexão #comportamento #atitude #sociedade #educação #desenvolvimento #psicologia #filosofia #neurociência #resiliência #recomeços #dignidade #sacrifícios #gratidão #espiritualidade

--

--

🎯 Renatho Siqueira MBA™®🎓
🎯 Renatho Siqueira MBA™®🎓

Estuda, então. Mas estuda, em primeiro lugar, aquilo que te habilite melhor a auxiliar os outros! http://t.me/renatho