Pepertórios…

Rubens Dutra
Repertorios
Published in
2 min readJul 9, 2019

Poderia inventar algo bonitinho sobre o motivo de iniciar este projeto, mas não tem. É algo simples e egoista.

Ao dizer egoísta talvez até já tenha perdido alguém, mas é a mais pura verdade. Eu gosto muito de conversar com pessoas apresentando minhas ideias e, como a maioria de nós, que elas sejam aceitas como verdade e, ainda, seja elogiado por tais ideias. Mas verdade o que mais “gosto” é de ser contrariado, principalmente quando há argumentos para isso. Os achismos “gosto” mais ainda, pois nestes casos não há conversa e não irá “levar a nada”.

Eu digo que “gosto” — na verdade odeio ser contrariado como qualquer ser humano–, mas algum tempo depois desta conversa (ou discussão) eu começo a juntar os pedaços e, sem a “necessidade” de ganhar, posso repensar e compor melhor um novo pensamento, mesmo de pontos que eu mesmo posso ter ridicularizado.

E Repertórios tem com este intuito. A partir de conversas com diversas pessoas diversas, aumentar o meu repertório e, de lambuja, te trazer comigo. Por isso é egoista. Não estou fazendo isso para a humanindade, o mundo. Até acredito que possa ser legal para outras diversas pessoas, mas já falei é para aumentar o meu repertório. Mas caso você tenha ouvido e acha que poderia constribuir com outras perguntas ou mesmo contar a sua história mande um email, ou comente no episódio que veio esta idea. Quem sabe não conversamos em breve.

Espero que curta estar aí enquanto eu vou aqui satisfazendo meu desejo de aumentar meu repertório com repertórios diversos.

--

--

Rubens Dutra
Repertorios

Curador e produtor de conteúdo, inquieto e ávido por conhecimento.