A brief history of music players

O nome do fanzine será será: A brief history of music players. A ideia é abordar brevemente a evolução dos tocadores de música ao longo da história. Utilizei a seguinte linha do tempo:

  1. Música
  2. Vitrola e vinil (1877)
  3. Fita cassete (1970)
  4. CD (1982)
  5. iPod (2001)
  6. Spotify (2008)

O intuito é mostrar como a tecnologia avançou nos últimos anos no ramo musical e como a minha geração teve contato com a maioria desses tocadores.

O fanzine tem quase o tamanho de um A5 e 5 folhas foram usadas para o miolo. Como cada tocador de música foi usado em épocas bem destintas, podemos afimar que todo contexto, cultura, os jovens e a própria música mudaram junto com o passar do tempo e por esse motivo tentei deixar essa evolução evidente através das cores do fanzine.

Ao falar sobre a vitrola e o vinil utilizei tons de preto, branco e dourado para que representa algo mais tradicional, antigo, luxoso e os anos dourados.

Após o vinil veio a fita cacete, já trazendo mudanças culturais para os anos 70, onde retratei através de tons de verde que geram leveza e fluidez.

Já para falar do CD decidi fazer várias abordagens diferentes e interativas justamente pelo grande tempo em que ficou sendo usado. Uma época de muitas mudanças e contextos diferentes, visto que utilizamos o CD do som ao Walkie-man.

Depois veio os Ipods, nos anos 2001, e retratei uma certa melancolia e individualismo para remeter a mudança de comportamento que ele gerou, já que passamos a escutar música muito mais de forma individual.

Já para falar do spotify, que é o contexto atual, busquei utilizar a cor da pantone para o uso de 2019 que parece um coral.

MoodBoard
Paleta de Cores inicial

--

--