A La Ursa que ama Recife

Existem três motivos para eu ter escolhido fazer o desenho de uma La Ursa para o meu cartaz. O primeiro motivo é o fato do meu cliente ser a La Ursa Tour, o segundo motivo é o fato de eu achar o “personagem da La Ursa” bastante interessante e o último motivo é que eu pensei que ficaria legal.
Eu já sabia exatamente o que iria colocar no cartaz, a cabeça de uma La Ursa fazendo um “thumbs up” e a frase eu amo Recife ou eu amo Olinda. Eu tive mais certeza ainda depois de fazer os esboço, mesmo que o desenho da mão tenha ficado muito estranho. Resolvi que faria a cabeça dela branca pois era a cor da que estava na foto que eu usei como modelo. Para dar um aspecto melhor, pintei o pedaço da fantasia fazendo riscos com três tons de cinza e deixei um pedacinho de pele entre ela e a luva branca. Infelizmente só notei depois que o fundo amarelo dificulta a visualização desse pedacinho de pele e faz parecer que a mão esta flutuando. O fundo foi amarelo pois a logo do La Ursa Tour é amarelo (de um tom mais claro e chamativo) e pelo fato de ficar legal em contraste com a cabeça branca, preta e vermelha da La Ursa.
A pintura foi feita utilizando tinta acrílica fosca enquanto a frase ‘EU AMO RECIFE’ foi escrita com pastéis à óleo. O resultado foi bastante satisfatório, considerando a minha falta de experiência com o uso de pastéis e pintura com tinta. Definitivamente existem aspectos a serem melhorados mas eu estou satisfeita com o meu trabalho. É possível observar o conceito de reta em alguns elementos do desenho, como os dentes da La Ursa, as linhas de expressão na cabeça dela e a fantasia.

--

--