O Poder Feminino.

Assim que a atividade foi demanda, inicie a busca de referências de cartas pelo Pinterest e de pronto, já sabia o norte que seguiria. No último exercício de escala, fiz a representação de uma mulher no sol e adorei adorei fazê-lo, já que estou com projetos feministas em paralelo e me sinto atualmente com a necessidade de expressar o poder feminino por meio da arte. Então, resolvi pesquisar o significado das cartas do baralho comum e achei o do Às de Paus que dentre suas várias palavras, iniciou a definição com “fertilidade feminina”.

Minha referência foi fortemente de Laura Berger que usa ilustrações femininas em diversas posições, juntas, criando uma forma, uma composição de elementos que se apresenta como uma imagem geral.

Referências visuais
Referências para o texto da carta

Seguindo essa referência, vou fazer vários testes até chegar a uma forma feminina que me agrade e me sinta representada, para fazer a forma do Paus e do ÁS com um desenho de várias mulheres e elementos, formado como estruturas modulares. A ideia ainda vai ser aperfeiçoada, mas fiz um rascunho para representar o que pretendo fazer.

Na frente, vou colocar o nome da carta, com uma tipografia que ainda vou escolher e braços “se segurando” no envolto, para representar a união feminina.

frente

No verso, um grande Ás e o símbolo de Paus estruturados com várias ilustrações de mulheres e elementos em várias posições e os mesmos braços envoltos.

verso

A paleta de cor vai ser desenvolvida de acordo com a construção do processo de descoberta, mas provavelmente vai ter o uso de cores pastéis, cores diversas de pele (variações de cor rosa e marrom) e o preto.

--

--