Harmonização De Cores

Nesta capa utilizei uma harmonização de cores análogas tomando como base o vermelho, para trabalhar com cores quentes. Ao analisar as 3 variações, pode-se perceber que as cores conversam bem mesmo que invertidas de lugar e que o preto combina bem com a harmonização (1ª e 2ª capa) mas, uma vez que adicionamos cor na ilustração central da capa, ela se torna menos chamativa (terceira capa). O resultado obtido foram capas mais chamativas, com um ótimo contraste e variação de tons.

Nesta capa utilizei uma harmonização de cores complementares (verde e vermelho), uma vez que cores complementares apresentam um bom contraste, e para trabalhar a junção de uma cor quente com uma fria. Ao analisar as 3 variações pode-se perceber que as cores conversam bem mesmo que invertidas (1ª e 2ª capa), porem o vermelho como cor de detalhes enfraquece consideravelmente a harmonia (2ª capa) e também podemos analisar que o preto, quando utilizado para a tipografia e elementos juntamente com o verde e vermelho como cores base, torna-se menos chamativo e torna a leitura mais pesada.

Nesta capa utilizei novamente a harmonização de cores complementares (rosa e verde). Ao analisar as 3 variações pode-se perceber que o verde da um destaque melhor ao texto (2ª capa) em contrapartida ao rosa (1ª capa) que torna a leitura menos agradável. Na terceira capa troquei o lugar de todas as cores, o resultado foi negativo, uma vez que a cor preta no texto deixou a leitura desagradável e o rosa de cor de fundo não combinou muito bem.

--

--