Memórias por trás dos panos — Entrega Final

A fanzine apesar do planejamento inicial, teve seu desenvolvimento de forma espontânea, as fotos e reportagens achadas em revistas que foram ditando a construção do conteúdo.

A paleta utilizada foi o preto, branco, bege e vermelho e alguns poucos detalhes amarelos, porém o maior foco foi nas cores de revistas antigas, trazendo uma ideia de reportagens de jornais que usam muito preto e branco/bege e o vermelho como forma de quebra disto. Conforme se pode ver nas páginas abaixo:

Todos os detalhes e intervenções nas fotos foram feitas nas cores vermelhas, com disposições de texto utilizando o ritmo, além dos elementos de linhas e pontos. O grid foi apenas na estrutura de montagem, de como os papéis foram dispostos, mas os conteúdos das páginas não seguiram um grid predisposto, pelo contrário, cada página veio de forma distinta e montada de acordo com os elementos que seriam usados.

Usei bastante colagens, quase toda a zine foi disposta em colagens com textos e intervenções e também fiz um stencil e uma lupa para se ler uma frase. A ideia foi trazer elementos sensoriais que causassem sentimentos voltado à mulheres. A voz é delas e assim deve ser e o foco foi este.

Stencil

--

--