A jornada de uma exposição

Mariana Polesi
Representacao Visual School
2 min readNov 17, 2018

Planejar uma exposição não é algo fácil. Porém, é um trabalho gratificante. E é exatamente isto que os alunos do César School de graduação em design farão em um mês. O tema da exposição será “criaturas e sentimentos”, e este texto acompanhará o processo de um dos artefatos que serão expostos.

O artefato se constitui de um cartaz em tamanho A3 com uma ilustração feita digitalmente e alterada manualmente com técnicas como pintura, colagem, stencil e desenho à mão. A emoção será: preguiça. Por último, a emoção será representada por um símbolo, que estará pendurada no cartaz por um cordão, produzida em papelão resistente e recortada.

Os símbolo geométrico será inspirado no trabalho de Leif Podhajský, artista responsável pelas capas dos CDs da banda Of Monster and Men.

Ideação dos símbolos

O cartaz é inspirado na letra de uma música da banda Of Monster and Men: Slow and Steady.

Abaixo, segue a paleta de cores que será utilizada no artefato:

Os materiais utilizados serão: folha de A3, impressora, glitter, tinta, folha de acetato, tesoura, estilete e papelão. O trabalho no geral engloba os conceitos de hierarquia visual, ponto linha e plano, escala e textura, diagramação e cores do design.

A versão final do símbolo referente ao sentimento estará pendurada no cartaz por um cordão. Ela apresenta o princípio do gestalt de fechamento, e no próprio cartaz será possível identificar o princípios de pregnância da forma.

--

--

Mariana Polesi
Representacao Visual School

Mariana Polesi, aluna de design do César School Recife, segundo período, postagens relacionadas a atividades das aulas.