Apolo paleta de cores

lucas betmann amaral
Representacao Visual School
2 min readSep 12, 2018

O moodboard foi criar a partir de dois elementos: Os produtos carro-chefes do Apolo e seu ambiente interno e externo. Cervejas artesanais e cafés gourmet são a marca do Apolo Beer Cafe, todo seu diferencial gira em torno dos serviços e insumos relacionados a esses produtos. O ambiente externo é o Bairro do Recife, que se encontra recheado de prédios antigos revitalizados, atribuindo um aspecto análogo aos prédios deste bairro. O Apolo como um desses prédios antigos tem um tipo de construção arcaica que os donos escolheram preservar, vigas de madeira e tijolos de barro fazem parte da identidade do lugar.

Uma paleta de cores análogas como identidade foi montada com uma cor extra como quebra. O beje foi escolhido por lembrar a tonalidade da madeira antiga, assim como a espuma de cerveja. Marrom além de ser a cor dos tijolos de barro também remete ao vidro característico das cervejas artesanais. Marrom escuro para remeter ao café e laranja para remeter a cerveja. Pelo projeto ser direcionado a uma área tecnológica e digital, a cor azul foi escolhida.

Houve uma convergência de ideias entre os membros do grupo para a construção da identidade visual, tonalidades muito próximas e com justificativas similares foram apresentadas.

Um novo leque de cores foi alcançado com a adição do vermelho, amarelo e verde. Vermelho foi selecionado por ser a cor predominante do Apolo Beer Cafe, não podendo faltar na identidade do grupo Flux. O amarelo além de também remeter a cerveja, remete as comidas do cardápio do Apolo, que majoritariamente são amarelas. E o verde remete ao lucro, o objetivo de qualquer estabelecimento.

--

--