CAPA: Galinha Pintadinha

yago albert de souza cruz
Representacao Visual School
2 min readOct 9, 2018

Subversão da imagem. O desafio foi passado: “Façam uma capa nova, usando a revista (a escolhida na imagem) como base.” A reimaginação feita transformou uma capa de revista em uma capa de heavy(death) metal.

Não foi feita uma margem no papel A3 que foi usado como base para a capa, mas a maior parte do espaço foi usado em geral, ambos criadores da galinha pintadinha estão na capa de metal, porém censurados pelo conteúdo chocante da capa. Ouros recortes foram usados para ilustrar algumas figuras religiosas e referências à paródia.

Textos sombrios e niilistas, ou escritos em sangue ou em fogo, sobre a galinha pintadinha demoníaca que possui olhos esbugalhados e um sorriso (assim como a original) pentagramas ocultos por toda a obra, como na orientação das imagens recortadas, nos olhos da galinha pintadinha e na maneira que o preto ao fundo cobre a imagem. Tudo trazendo a vaga ideia de músicas que colam na cabeça, onde a galinha pintadinha original explora esse uso contra crianças, a profanada garante ao comprador do álbum que os riffs e screams vão ficar colados na sua mente por muito tempo.

--

--