Carta -Jules Winnfield

A carta apresenta a estética do baralho tradicional, com a colocação e o naipe aparecendo no topo e na basa da carta, e a figura aparecendo no meio.

Tanto a figura, quanto a colocação da carta e o texto são referências diretas ao personagem ficcional Jules Winnfield(Samuel Jackson) do filme Pulp Fiction, um assassino profissional que trabalho junto à Vincent Vega(John Travolta) para o gângster chamado Marsellus Wallace(Ving Rhames).
Diversas cenas vêm em mente devido à natureza ímpar e intimidadora do personagem, o texto na carta abaixo de sua figura “English, motherfucker! Do you speak it?” faz referência justamente a uma das frases que ele acaba soltando na icônica cena de interrogação no início do filme.
Já a sigla de sua colocação ser BM em vês dos tradicionais J,Q ou K, faz menção a “BAD MOTHERFUCKER”,que está cravado em sua carteira. A escolha do Naipe de espadas foi feita pois combina com a profissão do personagem, um assassino profissional.
A cor vermelha saindo do cano da arma ressalta a personalidade agressiva e perigosa do personagem, e a textura em volta do mesmo adiciona valor estético, já a escala está presente no texto, e se encontra justamente no contraste de “motherfucker!” em comparação às outras palavras da frase.

--

--