Estudo de cores; Capas de disco
ESCOLHA DA CAPA
Dentre as quatro capas, a primeira escolha foi a capa da banda New Order. A capa conta majoritariamente com textos dentro de um guideline imaginário. Todas as palavras estão na mesma fonte sem serifa e em negrito, com linhas horizontais espessas entre as frases. Há também outras formas distribuídas de forma desigual na figura, três linhas verticais e dois círculos, porém, ainda conseguem gerar um equilíbrio.
Após finalizar três paletas, buscando os tipos mais diferentes possíveis, explorei as outras capas que contam com outros elementos totalmente diferentes, apesar de também serem minimalistas. A capa de Nara conta com um título partido no meio, na parte superior esquerda, com setas apontadas para baixo e para cima nas letras “A”, e uma figura feminina feita em um estilo de stencil, na parte inferior direita. A outra capa é da banda Sex Pistols e conta também, majoritariamente, com textos. Na parte superior, uma frase em negrito e com uma fonte sem serifa, na frase abaixo, uma fonte serifada no mesmo tamanho e uma terceira frase com uma fonte reduzida, igual a primeira. Em diagonal, na parte inferior, um plano com letras vazadas formando as palavras “Sex” e “Pistols”.
PALETAS
A escolha de cores foi feita baseada no conceito de cores análogas e complementares. Os nomes foram inventados para fins ilustrativos.

Kick-ass
O azul escuro foi escolhido primeiramente para o fundo, à fim de conseguir dar bastante destaque às figuras e ao texto exposto na capa. As figuras receberam um tom de amarelo desbotado, gerando um contraste com o fundo. O texto, por sua vez, vem com um tom de creme, dando ainda mais destaque do fundo e harmonizando com as linhas e círculos.

Pointe shoes
Aqui, a paleta de cores foi toda baseada em tons de rosa similares aos das sapatilhas de ballet. O fundo conta com um rosa popularmente conhecido como rosa bebê, entre as 3 é a mais “viva”. Para dar destaque ao nome da banda e ao nome do álbum foi usada a mesma cor das figuras geométricas, um tom de rosa mais fechado e dessaturado. Por fim, a frase referida ao ano do álbum tem um tom de rosa fechado mas bem claro, dando um efeito de baixa opacidade sobre o fundo.

Retro Wave
Aqui a inspiração foi na onda retrô que evoca a estética de cores neon (análogas) bem vívidas dos anos 80, tanto dos filmes quanto dos jogos. A cor designada ao fundo foi o roxo, que é uma das cores que mais se destaca nesse tipo de estilo. Para o texto, um tom de rosa “choque” para metade, dando um contraste bastante interessante com o background e deixando o nome da banda em evidência e um tom de roxo mais claro para a outra metade, que conta com o ano e nome do álbum. O uso de mais de um tom da mesma cor também é característico da estética Retro Wave.

Nara
Como extensão do estudo, a coloração desse álbum, que conta com elementos diferentes do anterior, foi baseada em cores quentes análogas. Para o fundo, um amarelo “queimado” que dá bastante espaço para o uso de cores mais fechadas e escuras. E foi justamente o que foi feito. Para o título um tom fechado de amarelo, similar ao tom mostarda, e para a figura da mulher, um tom de vermelho puxado para o marrom, que deu bastante destaque a figura.

Sex Pistols
God save the Queen!.. and the unicorns?! Essa foi a última capa a ser colorida e provavelmente a mais divertida. Por conhecer a banda e saber do que se trata, a primeira ideia foi justamente trazer um sentimento totalmente destoante do punk apresentado pelos Sex Pistols. A paleta foi baseada em figuras que remetem à infância, como unicórnios e algodão doce, e acabou contando com 3 cores complementares. O azul claro para o fundo, um rosa açucarado para o título do álbum e um tom de creme para a faixa vazada com o nome da banda.

