Fanzine: Visão Ácida — Parte 2

Título: Visão Ácida

Tema: Sentimento e autoral

Subtema: O subtema se trata do sentimento de angústia de afazeres do dia-a-dia e o subtema da questão autoral pois envolve a completa visão e opinião do autor contida no fanzine.

Capa

A boneca (protótipo) da fanzine foi costurada e feita em lápis, folha de ofício comum e post-it, por isso o mesmo está com aparência de amassado, mesmo tendo sido guardado numa pasta. A capa tem desenhado 2 olhos que estão cortados para as pupilas do desenho na folha de trás. O título Visão Ácida está representado em escalas. logo abaixo dos olhos. As técnicas utilizadas nessa versão foram colagem, desenho (apenas com lápis grafite)e costura.

Exemplo das páginas comuns
Páginas especiais

Foram usadas 4 folhas A4, sendo assim 8 folhas A5, dobradas para fazer todas as folhas do fanzine, o mesmo tem 12 páginas sem contar com a capa. Foi feito em uma página um storyboard de quadrinhos e na outra uma ilustração haver com a página anterior. As 2 páginas que estão encontradas no meio da costura do fanzine são nomeadas como ´´ lembranças´´ sendo desenhos em post its amarelo, foi usado apenas como teste, por isso foi usada uma cor da qual não estava na paleta inicial, e o resultado agradou bastante. Porém houveram impasses na hora da escolha de tamanho e lugar dos post its, pois os pequenos ocupavam menos espaço, logo podiam ter mais deles mas não cabia muito nos mesmos. Os post its maiores tinham mais espaço para desenhar mas ocupavam muito espaço na página. Foi optado por usar os dois tamanhos.

A última página foi para fazer um joguinho de puxar o papel de dentro com colagem, sendo assim quando puxado um papel o desenho que estava por cima se transformava em algo diferente do que estava. O ofício não ajudou com a cola deixando o papel muito grudento então o desenho por dentro acabava colando então teve que ser refeito usando fita crepe. Na última folha do fanzine foi feito um teste com costura que acabou agradando bastante, o único impasse foi na hora de fazer um nó na linha, pois mesmo sendo um nó grande ele passava pela folha, pra impedir isso foi usado fita crepe pra prender a linha.

Os próximos passos pra última entrega vai ser usar materias que aguentem o peso de cola e tinta (aquarela ou guaché), usar linhas mais grossas pra a costura nas folhas do fanzine e passar a limpo com caneta a história bem mais estruturada.

--

--