Invidia

Alexandro Junior
Representacao Visual School
2 min readNov 21, 2018

--

O amor sempre foi e ainda é o maior motivador das grandes histórias já contadas, famosos poetas, pintores e outros tipos de artistas, retrataram variados formatos em que o amor se apresenta. Dentre eles, o amor romântico que gera um sentimento que beira a extrema possessividade: O ciúme.

Ciúme

substantivo masculino

Estado emocional complexo que envolve um sentimento penoso provocado em relação a uma pessoa de que se pretende o amor exclusivo; receio de que o ente amado dedique seu afeto a outrem; zelo (mais us. no pl.).

Otelo e Desdêmona a esquerda e Capitu e Bentinho.

O ciúme pode se manifestar de muitas formas, em algumas delas chegam a um estado abusivo e doentio, causando problemas nas relações transformando-as em algo tóxico ao parceiro(a).

Construção da Peça

Tema: Ciúme, Egoísmo e Delicadeza

Formato: Cartaz

Tamanho: Papel Canson branco A3 ou A2(dependendo da disponibilidade do material).
Técnica: Colagem.
Materiais: Papel iridescente de alguma das cores da paleta, papel vergê colorido, linha e agulha.

Paleta de cores:

Paleta de Cores

Referências:

Obras da coleção Angelarium

Descrição: A peça será composta por um ser humanoide costurando um coração humano com braços enormes mas extremamente delicados compostos por uma agulha que estará ligada ao coração costurado no papel. O conceito baseia-se na ideia de ciúmes que geramos nos relacionamentos que vivemos, deixando a experiência de possessividade e egoísmo quanto ao parceiro(a).

--

--